A que ponto chegou o surto das pessoas?

Com o aumento do uso da internet e crescimento das redes sociais, fica cada vez mais claro que a liberdade de expressão é o que comanda. Você pode fazer comentários sobre seu dia, sobre a pessoa esquisita que encontrou na rua, sobre um produto que não presta… você pode criticar a vontade! Só que fica a pergunta: será que as pessoas estão prontas para ouvir??? Cada dia que passa, me deparo com mais pessoas SURTADAS na internet…

As pessoas vivem defendendo a verdade e sinceridade nessas redes sociais, mas observo que essas pessoas não aceitam críticas, acham que você é grosseiro ou pior. Às vezes você tem que ser mais firme ou dar uma resposta geral… mas nem por isso significa que você é grosseiro ou que você quis ofender a pessoa…

Por que será que as pessoas não aceitam respostas normais ou mais firmes? Chega ao ponto que você DEVE colocar carinhas felizes ao final de cada frase para a pessoa não achar que você falou de maneira mal-educada (e quando você esquece, se prepare para um SURTO HORROROSO).

Um dos problemas acontece quando você falar sobre uma situação geral em uma rede social (do tipo: tão usando o twitter para fazer manifesto contra alguma coisa) e a pessoa – do nada – chega para você falando que você a xingou de alguma coisa… E a situação é pior quando a pessoa te pergunta alguma coisa, você dá uma resposta geral, ela leva para o lado pessoal e simplesmente PARA de escutar qualquer coisa – a partir daí só quer tentar se passar pela dona da razão ou da verdade, sem nem ouvir outro argumentos, tirar dúvidas (exemplo: A pessoa pergunta se a roupa dela está bonita e você responde que a roupa fica mais bonita em pessoas mais magras – você não chamou a pessoa de gorda, mas pode ter certeza que ela não vai deixar passar em branco)… Esse tipo de pessoa me cansa!

A pessoa começa a achar que toda e qualquer crítica é destinada a ela, começa a postar mensagens de auto-ajuda nas redes sociais do tipo “isso não me afeta e blá blá blá”, “injustiça”… É um caso típico de mania de perseguição, com todos os agravantes da internet! E se nenhuma das críticas foi direcionada para você??? Conclui-se que você está se lamentando e enchendo a paciência dos outros A TOA! E se você dá piti ou faz barraco com qualquer coisinha, você queima seu filme com as outras pessoas e elas vão ter menos paciência para te ouvir, porque sabem que VOCÊ não sabe ouvir!

Claro que, ao longo da vida, você recebe críticas, você encontra pessoas que não vão com sua cara… mas nem por isso essas pessoas serão grossas com você! Todas as respostas estão sujeitas a interpretações de todos os lados, isso é claro. E também é compreensível que uma ou outra palavra pode mudar completamente a maneira de entender uma frase ou um texto. No entanto, é importante enxergar que a melhor maneira de se resolver qualquer situação é conversar! Antes de apontar o dedo, pense novamente e com calma e veja se o problema não é você! Se você se sentiu ofendido ou achou que a outra pessoa foi grosseira, CUSTA muito conversar sensatamente com o outro lado e tentar tirar as dúvidas? Pergunte porquê a pessoa usou esse ou aquele termo, explique porque você se sentiu ofendido… não adianta rebater ou levantar mais a voz, sendo grosseira – mesmo que a pessoa não o tenha sido. Meu caso: eu não vou me estressar se alguma pessoa pensa diferente de mim, me critica e tals e não vou me esconder também, porque não tenho vergonha de quem eu sou… por isso mesmo, prefiro conversar e até rir da situaão do que fazer escândalo a toa – e com isso perder toda a razão!

Anúncios

3 pensamentos sobre “A que ponto chegou o surto das pessoas?

  1. É por ai mesmo, muitas pessoas levam tudo pro lado pessoal, considerando qualquer comentário uma ofensa! É claro que cada um tem seus dias, mas ser assim SEMPRE..?
    E também parece que ninguém consegue mais sentar pra conversar. As vezes a gente faz um comentário que alguém considera ofensivo, e só descobre isso por outras pessoas, e/ou até um tempão depois, porque têm pessoas que simplesmente não consegue falar as coisas “na cara” das outras.
    O pior é que sempre ouço meus amigos e amigas dizendo que “gosto de você porque você é sincera”. Mas ai, quando pedem minha opinião, ficam extremamente putos e só conseguem se acalmar um dia ou até uma semana depois! Vai entender…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s