Livro: O Trono de Fogo

Os irmãos Kane estão de volta, com mais uma gravação transcrita por Rick Riordan. Para quem não conhece a história, o primeiro livro da série As Crônicas dos Kane é apresentado a nós como uma gravação de dois irmãos… e esse segundo livro também é outra gravação, que foi enviada diretamente para o autor (a primeira havia sido encontrada em um armário/escaninho).

Sadie e Carter dessa vez se aliam a alguns outros magos – incluindo a Cleo do Rio de Janeiro – para tentar salvar o mundo de Apófis (uma cobra maligna da mitologia egípcia), trazendo Rá (o deus sol) de volta a vida. Além disso, eles devem enfrentar a Casa da Vida, que é meio anti-Kane – bem complicado, mas como os próprios personagens colocam várias vezes, nada na vida deles é fácil. Pelo menos eles encontram deuses legais no caminho, como Bes (o deus dos anões) e – para a alegria de Sadie – Anúbis. Sadie continua com seu humor salgado e rebelde e Carter é o irmão mais velho nerd, mas eles estão menos cansativos que no livro anterior. Juro que simpatizei bem mais com os irmãos nesse livro!

 

Em O Trono de Fogo, Rick Riordan mantém seu jeito irreverente de tratar de mitologia – nesse caso a egípcia – com o fim de atrair o interesse dos leitores. O impacto de As Crônicas de Kane em mim não foi tão grande quanto Percy Jackson e os Olimpianos. No entanto é importante falar que O Trono de Fogo é BEM mais emocionante/interessante que A Pirâmide Vermelha e com certeza aumentou a ansiedade para o terceiro e último livro da série. Para quem já leu outros livros infanto-juvenis, sabe como Rick Riordan tem essa capacidade de nos prender e fazer com que mergulhemos profundamente nessas novas realidades que ele cria, a ponto de acreditarmos que tudo é real e faz todo o sentido. E também tem aquela necessidade inexplicável de ler mais sobre mitologia assim que terminamos os livros do autor.

 

Como o Rick Riordan nos conquista dessa maneira é, para mim, algo mais complexo que acreditar na possibilidade de as diferentes mitologias realmente fazerem parte do nosso mundo… o que eu sei é que ele merece MESMO o primeiro lugar na lista de mais vendidos em qualquer país que seus títulos sejam lançados!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Livro: O Trono de Fogo

  1. Ele parece prender mesmo a atenção do leitor! Muitos parentes meus amam os livros dele, mas nunca os li. Esse, pela sua resenha, deve ser ótimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s