Planejamento para Novembro…

Post de hoje é uma mistura da minha preguiça com um desabafo: Novembro chegou – isso para mim significa uma coisa: o ano está quase no fim (e por isso mesmo tenho que acordar e correr atrás de um monte de coisas)!

 

Eu necessito deixar de passar o dia em casa, na frente do computador. Sei que exerço uma atividade que demanda que eu passe horas no computador, e ainda assim não quero ficar tão quieta. Ficar a toa gera preguiça, que gera sedentarismo, que gera problemas de saúde (já começo a notar que fico cansada sem motivos aparentes) e não desejo isso para mim!

 

Não sou muito fã de academia e por isso mesmo preciso correr atrás de outras coisas para fazer… Já me inscrevi na auto-escola, estou fazendo o MBA, quero fazer mais cursos (principalmente de idiomas), quero virar trainee de alguma empresa… espero que seja o suficiente – provavelmente essa necessidade de fazer mil coisas é efeito colateral de fazer duas faculdades ao mesmo tempo, sinto falta da correria.

 

Em casa, além do sedentarismo, eu fico tentada a fazer compras online – e isso me afeta, uma vez que minhas prioridades não incluem novas maquiagens ou roupas no momento e sim minha carreira… Para minha alegria, estou mantendo o não consumismo (isso significa juntar todas as minhas forças para não gastar com coisas que não tenho necessidade).

 

Só que em novembro, provavelmente serei mais tentada do que em qualquer outro mês: para quem acha que é vantagem garantir produtos agora nas lojas internacionais, eu falo que não o é. Mesmo que o salário tenha acabado de entrar na conta e que os Correios estejam entregando as coisas (na medida do possível), comprar nesse exato momento em lojas internacionais (isso vale para Ebay também) é furada. Para quem não sabe, dia 28 de novembro é a Cyber Monday, dia de aproveitar descontos (algumas vezes absurdos) em lojas virtuais dos EUA, devido a celebração da Ação de Graças – é uma variável da Black Friday, para sites. Nesse dia, esperem que lojas disponibilizem seus produtos com descontos que podem variar de 20 a 75%! Então não precisa ter pressa… se você esperou até agora para adquirir um produto em uma loja virtual americana, não vai doer esperar mais um pouco, estão avisados! =)

Deixe um comentário

