Série de TV: Grimm

Eu descobri essa semana que eu me interesso por 3 tipos de série: Reality shows, séries de investigação/serial killers e agora descobri que séries que remetem aos contos de fadas clássicos me atraem.

A série que descobri essa semana foi GRIMM. A série conta com uma versão distorcida da história dos Irmãos Grimm. O que a série muda é que os Irmãos Grimm eram na verdade caçadores de demônios (que vivem dentro das pessoas). Eles contaram as suas histórias para que as pessoas soubessem da existência desses demônios mesmo sem poder enxergá-los.

O foco da série é Nick, um policial que descobre ser descendente dos Grimm. Além de buscar entender o seu passado e seu papel como descendente dos irmãos Grimm, ele deve combater o crime (e agora ele sabe que atrás de psicopatas, existem alguns que são demônios).

 

Assisti aos primeiros episódios ontem. Devo admitir que eu sou muito medrosa sim e tomei vários sustos ao longo dos episódios, isso é um fato.Achei legal como são colocadas algumas referências a histórias dos irmãos Grimm, como Chapeuzinho Vermelho e Cachinhos Dourados. No entanto, ao chegar o final dos episodios, não fiquei com aquela vontade incontrolável de acompanhar a história ou curiosa para saber mais sobre a série. Eu acho que faltou na história algo que nos prendessem, talvez mais carisma por parte do personagem principal ou mais elementos de solução inteligente de crime (tipo montar quebra-cabeças)… Se eu tivesse que fazer uma comparação, eu diria que foi uma tentativa da NBC de fazer um novo Supernatural, só que bem mais fraco. Ainda não me decidi se vou acompanhar a série… acho que ela precisaria subir um pouco de nível – porque se for para tomar susto por algo mais ou menos ou ruim, eu dispenso!

A série passa nos sábados nos EUA e só foram exibidos dois episódios. No Brasil, a série estréia dia 28 no canal Universal.

Postado em TV

Deixe um comentário

