Enquanto isso, os enrolados da vida…

Tem gente que abusa demais da sua boa vontade! São pessoas que tentam enrolar você até o último minuto. Tem gente que acha que se te enrolar até o último minuto, você se cansa, vai fazer com que você preste menos atenção nos erros do enrolado, como se você fosse ficar menos exigente da noite para o dia…

As pessoas cansam dos enrolados, tanto pessoalmente (aqueles “amigos” que constantemente só te dão bolo, sem justificativas plausíveis – provavelmente dormiram até tarde ou simplesmente esqueceram de você) quanto profissionalmente (quando deixa para entregar relatórios na última hora, adiam prazos que eles mesmos estabeleceram, não tem metas). Os enrolados não são o tipo de pessoa que você quer ter como amigo ou quer trabalhar com, pois você não quer confiar/depender desse tipo de pessoa – e aí você se afasta!

Para mim, enrolar é não ter compromisso, não demonstrar interesse. Enrolar só aumenta suas pendências/coisas a fazer e acaba que fica tudo acumulado e as coisas saem mal feitas!

Será que podemos agir mais como no mundo dos esportes? No baseball, depois de três jogadas erradas, você está fora… No basquete, se você ficar enrolando muito com a bola, sem passar, você perde a posse de bola para o time adversário… No futebol, se você enrolar/fazer firula, pode receber um cartão (advertência)…

Acho que dá para aplicar essas regrinhas no cotidiano. Se você chama uma pessoa para sair e ela te enrola uma, duas e três vezes, é bom parar de chamar! Se você encarrega alguém de fazer alguma coisa e ela só enrola, passe a bola para outra pessoa. Se a pessoa não quer cooperar, coloque de “castigo” ou dê alguma outra advertência…

Algumas pessoas só aprendem ao serem punidas. Só não dá mais para deixar esses enrolados dominarem o Brasil – com seu “jeitinho brasileiro”!

4 pensamentos sobre “Enquanto isso, os enrolados da vida…

  1. Oi tenho acompanhado o blogg… e este post saltou-me à vista e achei que deveria deixar um cometantario a dizer: CONCORDO PLENAMENTE!!!E acredite que não é só no brazil, aqui em portugal também há muita gentinha desse género… infelizmente… mas o melhor que temos a fazer e deixá-los para lá e continuar a nossa vida e ser superiores a isso..

  2. Concordo com tudo. Eu odeio gente enrolada. Me enrolou uma vez, shame on you, me enrolou duas, shame on me. Tenho amigas q perdi um pouco o contato e pra encontrar com elas, é uma dificuldade. Sempre com desculpas, sempre ocupadas, trabaçho, faculdade, namorado, etc. E sempre eu q chamava pra sair e ficava com cara de pastel depois. Parei de fazer isso. Se quiser marcar alguma coisa, me chama q eu vou, só não organizo mais nada.

Deixe um comentário

