Adotando uma cartinha de Papai Noel…

Os Correios do Brasil não são os melhores, nos matam de ansiedade, atrasam, extraviam nossas cartas e encomendas, entram em greve… mas uma coisa legal eles fazem: todo o Natal, eles recebem cartas de crianças carentes e permitem que as pessoas adotem/apadrinhem essas crianças para que o Natal delas seja mais feliz.

São cartinhas simples, de quem não vai (alguns nunca ganharam) presente de Natal. Temos que pensar assim: acontece tanta coisa legal em nossas vidas, que vale a pena ser grato e espalhar um pouquinho de felicidade para outras pessoas!

Como funciona? Algumas agências dos Correios, principalmente as centrais, disponibilizam as cartinhas para você ler e escolher. As cartinhas são enviadas por escolas públicas ou por pais que não tem condições de dar presentes aos filhos. Ao escolher a cartinha (as cartinhas são abertas e você escolhe quem você quer/pode apadrinhar de acordo com o que cada pessoa escreveu/escolheu), você recebe uma etiqueta que deve ser colada no presente para a criança – ou seja, você não precisa se preocupar com frete, que os Correios tomam conta disso.

Passei hoje nos Correios e peguei duas cartinhas, uma de um menino e outra de uma menina! Infelizmente minha atual condição financeira não me permite dar um laptop ou uma bicicleta (ou algo assim), mas vou fazer minha parte: a menina pediu uma das bonecas de Monster High e o menino pediu um boneco de Ben 10 (custa uns R$60 a R$80 cada). Já estou pesquisando nas lojas aqui o preço dos presentes que eles pediram!

Espero que as duas crianças de quem eu peguei as cartinhas gostem dos presentes =)

Se você puder, faça o mesmo! Mais informações AQUI!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Adotando uma cartinha de Papai Noel…

  1. Awn, que fofa, pediu Monster High 🙂
    Muito lindo o que você fez, espero poder fazer um dia quando eu tiver numa condição melhor!

  2. Pingback: Natal chegando… | Sechs Crazy World

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s