As dores de cabeça com o Facebook

Na madrugada de ontem, o Facebook simplesmente me desconectou de minha conta e, quando tentei fazer login novamente, o Facebook ficou pedindo um código que eles enviaram para um telefone que eu não tenho mais. Desde então não consigo acessar minha conta. Infelizmente não sei por que isso aconteceu e duvido que alguém do Facebook está preocupado em me dar qualquer satisfação.

Fucei toda a página do Help, sem sucesso, procurei dicas pela internet, tentei entrar em contato… tudo em vão! Como assim o Facebook não tem um atendimento ao cliente, seja um telefone ou um e-mail (que responda decentemente), para solucionar esse tipo de problema mais rapidamente? Como assim a incompetência do Facebook é tamanha que eles assumem que qualquer dúvida está na página HELP? Minha dúvida não estava na página Help, passei horas para tentar achar um formulário de reclamação, com o fim de direcionar meu problema e não obtive resposta nos e-mails.

O Facebook simplesmente desconsidera o fato de que um telefone pode mudar e toda a segurança da página está atrelada ao número do seu celular. E SE OUTRA PESSOA TEM O NÚMERO E TENTAR ACESSAR MINHA CONTA? Isso eles não levam em consideração no quesito segurança!

O Facebook está decadente – além desses problemas de acesso (páginas bloqueadas sem justificativa, dificuldade de postar e afins), há o problema da falta de filtro para imagens violentas/pornográficas que estão a solta na rede social – bloquear páginas do nada sem dar satisfação isso eles fazem, mas bloquear essas fotos e conteúdos impróprios não?

Cadê um inovador para criar outra rede social mais interessante que o Facebook e falir o Mark Zuckerberg – que o negócio está de mal a pior – ouso dizer que está pior que o ORKUT!

Voltando a solução do meu problema – porque não quero perder meus contatos no Facebook (afinal eu tenho como amigos no Facebook pessoas que conheci durante meus intercâmbios, pessoas que não via há muito tempo, e isso significa muito para mim): O que eu fiz foi buscar uma outra alternativa. Fiz logout de minha conta, cliquei em “Forgot Password”, cliquei no telefone e e-mail e disse que não tenho mais acesso a eles. Linkei minha conta a outro e-mail e foi pedido para que eu esperasse 24 horas para fazer login…

Sabe o que é o pior? Depois recebi um e-mail do Facebook falando que eu poderia confirmar minha conta de outro jeito, mas como eu já tinha feito a transferência de e-mail, perdi essa chance! Custava avisar antes ou colocar isso em algum lugar do HELP (porque a maioria dos e-mails que eles mandam em resposta a sua reclamação não responde sua dúvida, só te direciona para a página HELP), quando eu mandei uns 10 formulários de reclamação?

E no final das contas deu certo? Ainda não… 24 horas depois disse que o e-mail estava sendo usado por outra conta e pediu para eu tentar com outro e-mail… VAMOS VER! Enquanto isso, não consigo falar com ninguém pelo Facebook!

Na pior das hipóteses, farei outra conta – que é exatamente o que eles não querem, pois isso sobrecarrega o sistema deles. Fazer o que se eles não tem a competência de consertar os próprios erros! Só que para isso, terei que dedicar MUITO tempo – que não seria necessário se o Facebook tivesse um atendimento ao cliente – para recuperar meus contatos, os grupos e páginas que eu participo e tudo isso… dor de cabeça, que a meu ver poderia ser evitada.

Anúncios

2 pensamentos sobre “As dores de cabeça com o Facebook

  1. Bem eu devo concordar que o Facebook tem as suas falhas… em diversos campos é verdade… mas nunca pensei que isso desse tantos problemas… espero que isso nunca me aconteça… HUF! só trabalhão… espero que consiga recuperar a sua conta e boa sorte…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s