Carousel Gloss – Lime Crime

Assustei quando vi o que os Correios me entregaram quarta-feira: uma caixinha da Lime Crime que foi enviada no começo do mês. Dentro da caixinha veio toda a coleção Carousel Gloss (vale ressaltar que eu recebi gratuitamente a coleção por trabalhar na Lime Crime)! Fiquei toda empolgada para testar tudo o mais rápido possível (e acabei fazendo um post GIGANTE)!

Como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica! E levando isso em consideração, devo dizer que a embalagem dos glosses é a mais LINDA dentre todas as embalagens de maquiagens que já tive acesso. Acho que nem com as fotos dá para ver quão linda a embalagem é (tanto a caixinha de papel externa quanto a embalagem dos produtos). Adorei a estética/tema dessa coleção que foca no mundo dos parques de diversão.

Sem flash

Com flash

Para quem tem curiosidade: os ingredientes estão na embalagem de papel e o produto é vegano – a validade de um produto da Lime Crime é de dois anos, mas isso não vem na embalagem, porque não é obrigatório colocar essa informação nos EUA.

E vieram uns adesivos fofos, cheios de brilhos:

Com flash

Sem flash

Bom, eu não sou muito fã de glosses… para mim eles são grudentos demais e ficam com aquela aparência oleosa que não me atrai muito. A maior vantagem que sempre vi nos glosses é a hidratação dos lábios – os batons tendem a ressecar os lábios mais facilmente. Também não sou fã de coisas cintilantes – e os Carousel Glosses brilham de longe! Fiquei um pouco assustada com isso. Levando isso em consideração, não sabia o que pensar da linha Carousel Gloss até testá-la.

A pigmentação é super interessante: com uma camada, o produto já fica bem colorido, mas ainda transparente (se você quiser,  pode usar com lápis ou outros batons em baixo). Com duas/três camadas, o gloss fica lindo e super colorido (mesmo assim não fica completamente opaco), sem precisar passar lápis ou batom por baixo. E eu acho que passar mais de três camadas do produto não é a melhor das idéias – fica super grosso e desagradável. Também achei curioso o efeito cintilante do gloss: não parece que você raspou papel de presente metálico na boca ou que está saindo para o Carnaval com uma boca só de glitter – o brilho ajuda a dar um efeito 3D nos lábios sem muito exagero (brilho sempre remete a um pouco de exagero). E os brilhos são bem finos e bem misturados com o gloss (pior coisa que tem é aquele produto com glitter grosso, que te dá a sensação de que você passou areia na boca).

Com flash

Sem flash

Além da super pigmentação, a outra coisa que me surpreendeu foi a consistência do produto: os glosses da linha são bem grossos e firmes – o produto ainda é considerado líquido se comparado a um batom, mas o achei bem denso -,  o que é algo positivo, pois a consistência mais líquida dos glosses pode fazer com que o produto escorra pela boca/saia fácil/fique parecendo óleo (e isso é mega desagradável). Achei interessante que o produto também não é tão grudento (acho que o fato de o produto ser mais grosso ajuda bastante) – ainda fico mais confortável usando um batom, mas com certeza dá para me acostumar facilmente com o produto.

O pincel para aplicar o gloss também é um pouco diferente daquele clássico pincel – nunca tinha visto um gloss que não tivesse ou o pincel fofinho ou o roll-on. Ainda tenho que me acostumar com o pincel, pois ele não é muito bom para acabamentos – e com a forte pigmentação do produto, deve-se tomar muito cuidado com o acabamento nos lábios para evitar borrados. Um ou outro pincel vieram com uns dois fios fora do lugar.

Ahn, já estava me esquecendo: o cheirinho/gostinho de baunilha é bem mais forte do que nos batons e eu adorei isso (por mais que seja um cheiro/gosto doce, não achei enjoativo) e os glosses duraram de 3 a 5 horas em média (o Cherry on Top e o Candy Apple são os que duram mais).

A coleção é composta por cinco cores: Candy Apple, Golden Ticket, Cherry on Top, Kaleidoscope e Loop the loop (todos os swatches foram feitos com duas camadas dos Glosses).

Com flash

Sem flash

A primeira cor que passei nos lábios foi a Cherry on Top. Esse gloss é de um rosa que eu considero mais sofisticado, pois se aproxima muito da cor vermelha. Achei LINDO! E dentre todas as cores, é a que tem os brilhos mais discretos (seria a cor que eu mais usaria de dia)! Vale mencionar que essa cor mancha, mas estou acostumada com isso por causa de outros batons da Lime Crime, então não ligo muito.

Com flash

Sem flash

Outra cor que eu estava empolgada para conhecer era a Kaleidoscope, afinal adoro batons roxos. É uma cor que assusta um pouco, por ser bem escura, mas nem por isso deixa de ser uma cor bonita. São os brilhos azuis que tornam essa cor tão diferente e especial. Quero muito experimentar com esse gloss – usar bases diferentes – mesmo que a cor seja linda sozinha!

Com flash

Sem flash

Quando fiquei sabendo da coleção, a cor que me deixou menos empolgada foi a Golden Ticket. Acho que um gloss cintilante amarelo/dourado é demais pra mim (por mais que não tenha ficado tão ruim na foto)! De qualquer maneira, encontrei uma ótima utilidade para essa cor: ao aplicar um pouquinho de Golden Ticket em cima do Candy Apple, o efeito é maravilhoso!

Com flash

Sem flash

Candy Apple + Golden Ticket (Com flash)

Candy Apple + Golden Ticket (Sem flash)

Candy Apple + Golden Ticket

Por outro lado, a Loop the Loop me surpreendeu. Não imaginei que eu iria gostar tanto do azul marinho! Mal posso esperar por uma oportunidade decente de usar essa cor. Acho que essa cor, dentre todas as cores, é a que mais pede uma base – seja um batom/lápis azul, preto ou roxo escuro (que são as cores que eu acredito que mais combinam com o tom).

Com flash

Sem flash

Por fim, a cor mais aclamada da coleção – e com razão – é a Candy Apple. Esse vermelho com brilhos bem fortes é uma ótima opção para as festas de fim de ano (o que justifica o lançamento dos glosses no início de dezembro). É um vermelho muito vivo, com brilhos e eu fiquei ENCANTADA com a cor. Essa é a outra cor que mancha, mas que mesmo assim vale a pena.

Com flash

Sem flash

No fim das contas percebi que cada cor possui uma peculiaridade que me agrada… Ainda não sei dizer qual é minha cor favorita. Achei que cairia de amores pelo Kaleidoscope, mas o Loop the Loop me agradou mais. As cores Cherry on Top e Candy Apple são as cores mais usáveis dentre as cores da coleção e, para mim, são perfeitas para qualquer ocasião. Dentre a Cherry on Top e a Candy Apple, confesso que prefiro a Cherry on Top, porque você pode usar o gloss sozinho, se gostou tanto do rosa quanto eu, ou pode usar uma base vermelha (lápis ou batom), para chegar a uma cor mais ou menos próxima do Candy Apple.

Acho que o mais positivo dessa coleção é que a Lime Crime ofereceu produtos bem pigmentados, como todos os outros da marca, e que ainda conservam algumas características dos glosses (mesmo que o produto seja mais grosso e colorido do que os glosses que vejo por ai) – como a coleção oferece um pouco de transparência e aspecto líquido, ela é ótima para quem tem um pouco de medo dos batons ultra coloridos/pigmentados. Devido ao brilho, as cores combinam mais com eventos realizados a noite e combinam com looks mais sofisticados. Aproveitarei todas as oportunidades para desfilar com as cores da linha Carousel Gloss. Ainda não posso dizer se usarei os glosses tanto quanto uso os batons, mas confesso que vou reconsiderar minhas opiniões sobre esse tipo de produto e com certeza usarei os glosses sempre que puder – estou até torcendo por novas cores =)

Cada gloss custa U$17, ou você pode comprar as cinco cores por U$65 (sai uns U$13, o que vale muito a pena). O frete para o Brasil custa U$10,95 e é gratuito em compras acima de U$100 – demora de 10 a 45 dias úteis para que os Correios do Brasil entreguem. Para comprar os glosses, acesse www.limecrimemakeup.com!

Para acompanhar as novidades e promoções da Lime Crime, siga o twitter @limecrime_br. E quem tiver qualquer dúvida, entre em contato no e-mail nanda@limecrimemakeup.com =)

(Mais fotos no meu FLICKR)

5 pensamentos sobre “Carousel Gloss – Lime Crime

  1. Ha! Você é a Nanda da Lime Crime que sempre me responde 🙂 Legal te ver! Amei os glosses, pena que perdi a promoção e não comprei. Droga. Deixa para a próxima. Adorei o review, ficou bem completo. Você é mto sortuda por trabalhar com algo tão lindo, adoro a marca.

    Beijo

    • Oi Mariana,

      Normalmente eles enviam com um valor simbolico (entre 5 a 30 dolares, dependendo do que voce pede), mas nem isso impede a receita federal de reter o pacote e cobrar taxas alfandegarias – os casos de taxacao sao poucos.

  2. Pingback: Novos Carousel Glosses da Lime Crime « Sechs Crazy World

Deixe um comentário

