Monster High

Uma das cartinhas que eu adotei dos Correios no Natal era de uma menina, pedindo uma boneca Monster High. Quando fui pesquisar sobre, fiquei encantada com as bonecas! Cada uma mais fofinha e bem feita que a outra. AQUI tem todas as bonecas lançadas para todo mundo ver!

Para quem não sabe, Monster High mostra  o cotidiano escolar dos filhos dos maiores monstros que já ouvimos falar. Os nomes deles são trocadilhos/brincadeiras com os nomes dos monstros, como Frankie Stein (filha do Frankestein), Draculaura (filha do Dracula), Clawdeen Wolf (filha do lobisomen) e por aí vai.

Eu sabia que havia livros sobre, mas descobri recentemente que Monster High já fora adaptado para os desenhos. Achei um canal do YouTube super completo (há grandes chances de ser oficial), tem os episódios da primeira, segunda e terceira temporada (em inglês)! Já assisti todos os desenhos, porque eles são curtinhos – acho que os mais longos têm uns 4 minutos de duração. Os desenhos são bem para menininhas mesmo – aquela coisa clássica de colegial apaixonada por meninos, pensando em maquiagem e lendo revistas adolescentes, algumas vezes enfrentando problemas de bullying e de competição com outras meninas da mesma idade… Alguns episódios são bem bobinhos, outros são até engraçadinhos e a vantagem é, que mesmo num contexto intelectual, o desenho é bem inocente/tranqüilo para uma criança assistir.

Pelo que vi, parece que Monster High veio para ficar (deve virar filme ano que vem) e as bonecas prometem fazer concorrência pesada para a Barbie! Se eu tiver a chance, com certeza vou começar uma coleção! Minhas favoritas são a Frankie Stein, Draculaura, Spectra Vondergeist, Abbey Bominable e a Ghoulia Yelps – todas com a roupa que elas usam no colégio… pena que já passou da época de pedi-las para o Papai Noel!

2 pensamentos sobre “Monster High

  1. Se vc for no site oficial monsterhigh.com.br tem os episódios em português. As bonecas Monster High realmente estão na moda. Estou fazendo versões das bonecas para jogos de vestir online. Se quiser conferir, dê uma passada no meu site kawaiigames.net

    • Oi Heglae, eu conheci o site em portugues hj =) mas acho q continuarei a acompanhar em ingles, q os episodios sao atualizados mais rapido =p
      E obrigada mesmo pela dica, mas eu nao sou mt de jogos online… quero as bonecas da Mattel mesmo =)

Deixe um comentário

