O problema com a Sancion Angel

Como eu já usei os produtos (e gostei da maioria) e os indiquei, nada mais correto que colocar esse post no ar. Parece que a marca Sancion Angel está sendo boicotada pelas fãs de esmalte. Eu não tenho intenção nenhuma de xingar a marca, só vou expor alguns fatos e que cada pessoa forme a própria opinião.

A grande maioria dos esmaltes da Sancion Angel que eu tenho, eu ganhei em promoções, algumas no twitter da marca e outras em alguns blogs. A marca desde sempre foi um pouco enrolada nesse quesito de entregar prêmio de promoção, mas nunca deixei de receber os meus prêmios. E mantenho minha opinião de que sempre gostei da maioria dos esmaltes da marca que tive a oportunidade de ter/conhecer – principalmente daquela coleção Meninas do Blog.

Eu nunca ganhei um esmalte ou coleção com meu nome, por mais que na época eu tenha tentado e eu dei algumas sugestões para a Ana Regina de coleções, porque eu gostaria que as cores que eu mencionei para ela fossem lançadas no Brasil (inclusive os esmaltes que mudam de cor), mas a iniciativa foi minha e eu nunca cobrei nada ou pensei em cobrar, porque eu só sugeri que ela tentasse trazer mais novidades ao mundo dos esmaltes no Brasil.

Eu comprei alguns esmaltes cremosos em lojas aqui em BH e comprei flocados e o Arwen ‘holográfico’ na loja virtual. Nessa compra na loja virtual, o pincel do esmalte Sheila – um dos flocados – veio todo defeituoso, e me falaram para entrar em contato por e-mail, mas nunca recebi resposta (acabei deixando pra lá) e esse foi o maior problema que tive com a empresa.

Eu até considerei comprar os Pure Glams e os magnéticos na linha Senses, mas acabei adiando a compra e no final das contas nunca mais comprei nada da Sancion Angel.

Desde a época dos lançamentos dos holográficos da Sancion Angel, a marca desandou – deixou de interagir direito com os seus seguidores do twitter, deixou de responder e-mails, os produtos e embalagens lançados eram até mais fracos que o anunciado… Achei estranho, uma vez que os esmaltes cremosos da marca são muito bons. E como a Sancion Angel despertou uma certa necessidade de as outras marcas brasileiras correrem atrás do tempo perdido e se inovarem, nunca senti necessidade de investigar essas novas coleções com uma visão negativa e tampouco senti falta da marca nos últimos meses.

No entanto, parece que os problemas com a marca começaram a piorar MESMO durante e após a Beauty Fair. A Carol fez um post bem completo com toda a situação no blog Momento Beauté – não vou entrar nisso, porque eu não fui a Beauty Fair, não me envolvi na linha Senses nem nada.

Eu fiquei bem balançada com essas revelações e achei que deveria mencionar a situação, mas não vou sofrer ou defender nem um lado (das consumidoras), nem outro (da Sancion Angel). Devo ressaltar que, pela MINHA experiência com a Sancion Angel, a única coisa que posso reclamar mesmo é que eles nunca responderam minha reclamação em relação ao pincel do flocado. Continuarei a usar os esmaltes da marca que eu tenho, não compro mais, não corro atrás dos lançamentos…

E que cada um chegue as próprias conclusões…

6 pensamentos sobre “O problema com a Sancion Angel

  1. Acho que eles estao tendo um problema com controle de qualidade, porém não acho que seja situação de boicote. A SA foi pioneira em trazer holos e flocados, só que acho que se perdeu na demanda grande…

    • Eis Saby, o boicote ta explicado no blog q eu mencionei, parece que foram descobertos varios problemas… ai o povo lancou a tag #sancion171 no twitter e coisas assim…

      • Aham, eu li. Mas sou meio receiosa com blog promovendo boicote porque acho que blog tem bastante poder neste ramo. Mas pelo visto conversa não tá resolvendo com a SA né? Tem coisa suspeita, mas várias explicações dadas pela empresa são plausiveis. Uma pena, adoro os esmaltes que tenho da marca.

        Boicote pra mim é como na situação da Zara: indignação pessoal.

      • Eu tbm sou, e como falei, a unica coisa q eu tenho a reclamar eh do pincel dos flocados… so nao vou comprar, porque tem outras opcoes menos controversas, mas se eu ganhar, eu uso com prazer…

        Nossa, eu acho a situacao da Zara pior mesmo, mas minha mae sempre compra os sueters de la pra mim e eu uso…

  2. Nunca tive nada da marca, mesmo porque comecei a gostar de fazer minhas unhas há pouco tempo e adquiri poucos esmaltes até agora, mas não acho que a situação seja plausível para tal escândalo.
    Cada experiência é pessoal, o que aconteceu com uma pessoa não necessariamente se repete com outra, problemas com lotes acontecem com as marcas mais famosas e respeitadas do mercado por diversos motivos, mas uma campanha de boicote dessas pode prejudicar seriamente uma empresa que as vezes não teve má intenção.
    Além disso, no caso das plaquinhas magnéticas (que eu nem sei pra que servem ou como se utilizam), achei a explicação dada pela marca super coerente, se os produtos foram adquiridos para tal fim de comum acordo com a Essence, não vejo problema em serem comercializadas com o nome da Sancion. Várias outros segmentos de mercado fazem o mesmo e nunca tiveram problemas com isso. Eles só erraram de não ter avisado no rótulo a procedência daquele em específico.
    Acho também que algumas blogueiras não pensam antes de tomarem certas atitudes que podem prejudicar o trabalho de anos de uma empresa… mas isso é só a minha opinião :p

    • Oi Sabrina, como falei, eu contei o q aconteceu comigo diante do q tava acontecendo no twitter…
      meu unico problema com a marca foi mesmo o dos pinceis… ate to com esse mesmo problema com outra marca nacional =)

Deixe um comentário

