Parabéns, quer um biscoito loiro?

O mundo da internet está cada dia mais cansativo! Na busca de quinze minutos de fama, as pessoas cometem várias atrocidades – como bullying, falsidade ideológica, publicação de informações mentirosas. A lista só cresce…

As pessoas agora utilizam a internet na tentativa de ficarem super famosos e enriquecerem rapidamente. Algumas pessoas chegam a copiar uma suposta “receita” ou “modelo” que deu certo em outros locais, para tentar atrair um certo público mais rapidamente. E copiam conteúdo, fórmula e tudo mais, faz tudo exatamente igual, sem adicionar nada de original.

Aí ficam orgulhosas de postarem ou produzirem algo primeiro/mais rápido e esperam como cachorrinhos abanando o rabo a aprovação de todo mundo (e se recebem algum sinal de aprovação, fazem questão de mostrar para todo mundo como se fosse um brinquedo novo). Quando isso acontece, as pessoas enchem os pulmões para dizerem: “Fui o(a) primeiro(a)” ou “Só para mostrar para vocês, fizemos isso antes”, mesmo que a qualidade do material produzido é inferior. Minha opinião: só precisa de aprovação quem é inseguro, quem não pensa direito em suas ações e quem está fazendo as coisas pelos motivos errados ou da maneira errada!

Se você quer fazer algo só para jogar na cada dos outros ou porque acredita que vai receber algo em troca, não tem humildade de respeitar adversários/competidores/concorrentes, você ta fazendo isso errado! As expectativas ficam totalmente distorcidas quando as pessoas agem assim e elas se decepcionam mais fácil e não conseguem seguir em frente…

Só porque algo deu certo para alguém ou alguma coisa, não significa que dará certo para você! Quer seguir uma receita de blog ou site? Não copie tudo na íntegra, mas adicione algo original, seu… não crie algo para aparecer/ganhar/pedir coisas e depois abandone isso como se não fosse nada só porque a resposta das pessoas não foi tão rápida quanto você esperou e você não tem paciência para esperar. Preguiça também não ajuda – você precisa se dedicar com carinho, esforço e paciência para que algo dê certo!

E jogar as coisas na cara dos outros é péssimo! As pessoas ficam com preguiça de você, exatamente por essa sua necessidade de aparecer – principalmente quando ela é acompanhada de algo ruim, que não justifica tanta exaltação

As pessoas/empresas de sucesso não são aquelas que precisam se comparar aos outros e sim aquelas que fazem o possível para sempre superarem a elas mesmas! Faça as coisas direito, para que as pessoas não relacionem você com aquela imagem de papagaio – que gosta de repetir o que os outros falam/fazem e espera sempre receber um biscoito quando faz algo certo!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Parabéns, quer um biscoito loiro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s