Maybelline Hydra Extreme Matte

Como vi algumas blogueiras que tem o gosto semelhante ao meu falando muito bem da linha Matte da Maybelline, decidi comprar algumas cores para conhecer. A embalagem é bem normal, vermelha com detalhes na cor prata (e toda a informação, incluindo validade e ingradientes fica no lagre transparente, o que não é muito agradável, uma vez que você sempre joga o lacre fora).

Com flash

Sem flash

Com flash

Sem flash (sombra)

Sem flash (claridade)

A cor que eu mais desejava, obviamente, era o roxo (Plum Me). Não me arrependi nadinha. É um roxo mais escuro (bem mais escuro que Airborne Unicorn da Lime Crime, Excite da Bside ou Up the Amp da MAC) e totalmente matte. Por incrível que pareça, não é tão seco, a cor é LINDA e vou usar sempre que puder. Nossa, fiquei apaixonada por esse batom.

Com flash

sem flash

O vermelho (Forever Red) é daqueles vermelhos clássicos que fica super sofisticado com praticamente qualquer look. É um vermelho aberto, bem matte, um pouco seco, mas não muito. Ahn, e essa cor mancha bastante, mas eu não ligo para isso, pois já estou acostumada com isso em outros batons que tenho (quem ainda não tem uma cor como essa, acho que deve arriscar!). O único problema é que eu já tenho muitos batons desse tom de vermelho e estava atrás de um mais escuro. Acho até que tem um vermelho mais escuro nessa coleção, verei se o encontro (e devo comprar o laranja também, veremos)!

com flash

sem flash

O Play Peach foi a terceira cor que eu comprei, porque adoro esse tom para usar no dia a dia (foi a primeira cor que eu usei/fiz swatch). Ao mesmo tempo em que a cor é realmente linda, a fórmula desse batom me decepcionou bastante. Nos swatches que vi pela internet, o batom não parecia tão seco quanto ficou em mim – na minha boca, ficou BEM ressecado (mais do que o normal para um batom Matte), e destacou todas as falhas dos lábios. Além disso, eu tive outro pequeno probleminha com o Play Peach: logo na primeira passada o batom QUEBROU! E olha que eu nem abri tanto do produto para ele quebrar. Felizmente eu ainda estava no shopping e troquei por um novo (que veio bem torto e passível de quebra se não forem tomados os devidos cuidados) – fiquei pensando: será que é o lote?

com flash

sem flash

Tirando o Play Peach, achei os outros muito interessantes e vale muito a pena investir: cores bonitas, acabamento bonito, duração de 4 horas mais ou menos (o vermelho dura um pouco mais). Cada batom custou R$18,90 na Drograria Araújo e ao comprar eles, ganhei uma nécessaire lilás.

Um pensamento sobre “Maybelline Hydra Extreme Matte

  1. Pingback: Mais batons Hydra Extreme Matte da Maybelline | Louca Vida de Sechs

Deixe um comentário

