Série de TV – Alcatraz

Alcatraz é nova série dos EUA, feita pelos mesmos criadores de Lost. Já assisti a quatro (de cinco) episódios lançados nos EUA – no Brasil, a série já está sendo exibida pelo canal Warner (por sinal, foi lá que eu conheci a série).

A série adapta a história da prisão de Alcatraz, fechada na década de 1960, ao contar que vários prisioneiros e alguns guardas sumiram durante o fechamento da prisão e eles estão voltando agora (com a mesma aparência que tinham na década de 1960). Além de voltarem com uma suposta missão, os prisioneiros cometem alguns crimes nos mesmos moldes dos crimes que os levarão a prisão. Cabe a detetive Rebecca Madsen, com ajuda do professor e autor de livros e comic books Diego Soto (especializado em Alcatraz), auxiliar Emerson Hausen na captura desses prisioneiros. Alcatraz é um tipo de mistura de Criminal Minds com algo mais ficção.

Sobre o elenco, a princípio ele é interessante. A série conta com Sam Neill (para quem não lembra, é o principal de Jurassic Park), Jorge Garcia (que estava em Lost) e Sarah Jones (não consigo deixar de lembrar das gêmeas Olsen quando olho para ela!).

Cada episódio até agora mostrou a história de um dos presos desaparecidos, com muita riqueza de detalhes (alternando entre o tempo atual e o tempo deles em Alcatraz), o que eu achei bem interessante. Em quatro episódios, foram recapturados quatro presos, foram reveladas algumas peças do quebra-cabeça… o ritmo não está ruim, mas também não está bom. O problema é que, segundo a história, são mais de 340 pessoas desaparecidas (dentre guardas e prisioneiros), e se cada episódio for dedicado a apenas uma pessoa, a série será infinita! Por isso, espero que a série não se prolongue muito, com muitas perguntas sem respostas – se isso acontecer, há grandes chances de eu desistir dela. Tomara que isso não aconteça, uma vez que a série é bem promissora.

Anúncios
Postado em TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s