Livro – Disney after Dark (Kingdom Keepers)

Já imaginou o que acontece nos parques da Disney depois que eles se fecham? O livro de Ridley Pearson considera essa possibilidade…

A série Kingdom Keepers conta a aventura de um grupo de cinco adolescentes que foram escolhidos para serem guias virtuais – hologramas – nos parques da Disney em Orlando. No entanto, depois que a Disney fecha, os meninos são transportados para o parque, em versão meio holograma e meio real. Isso porque os imagineers (engenheiros da Disney responsáveis pelas atrações e criações dos cenários que vemos nos parques e nos hotéis), precisam da ajuda dos meninos para acabar com o mal que cresce a cada dia nos parques: Overtakers (criaturas que querem dominar os parques e depois o mundo – na lista dessas criaturas estão incluídos os vilões da Disney). O livro mostra como a Disney literalmente ganha vida após o fechamento das atividades dos parques, com a possibilidade de encontrar personagens, e como o mundo encantado criado por Walt corre perigo por causa dos Overtakers.

Nesse primeiro livro, os cinco adolescentes, liderados por Finn, descobrem sua capacidade de serem transportados para a Disney depois que eles vão dormir (normalmente isso é quando ela fecha) e juntos precisam desvendar um mistério sobre uma fábula antiga contada por Walt Disney: The Stonecutter Quill ao mesmo tempo que descobrem que um dos vilões da Disney, Malévola (de A Bela Adormecida), está atrás dos meninos.

Esse primeiro livro se passa principalmente no Magic Kingdom – com uma visita rápida ao Hollywood Studios, sendo que os meninos são mordidos pelos bonecos da atração It’s a Small World (aqueles bonecos são assustadores), enfrentam a queda da Splash Mountain, devem escapar dos piratas do Piratas do Caribe, resgatar um amigo na Space Mountain…

O livro usa muitos conceitos e referências que serão mais fáceis de entender para aqueles que já foram a Disney algumas vezes. Tanto referências de nomenclaturas, como Cast Members (nome dado às pessoas que trabalham na Disney), como referências a locais, incluindo o túnel que fica abaixo do Magic Kingdom, e eventos, como o Mickey Not So Scary Halloween (nome dado à festa de Halloween da Disney). Eu achei o máximo poder mergulhar em uma versão diferente da Disney e mal posso esperar para ler os outros livros da série.

Por enquanto foram lançados quatro livros da série nos EUA e o quinto livro será lançado ainda no primeiro semestre de 2012. Infelizmente essa série ainda não foi publicada em português nem está disponível em e-book, mas deveria…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s