Filme – A Invenção de Hugo Cabret

Acho que essa semana, as postagens vão girar mais em torno de filmes e livros… De todos os filmes com muitas indicações ao Oscar desse ano, o que mais me atraiu foi A Invenção de Hugo Cabret (Hugo).

O filme conta a história de Hugo Cabret, um menino órfão que vive dentro dos relógios da estação de trem de Paris (acertando os relógios). A única coisa material que possui é um autômato (uma espécie de robô), que Hugo e seu pai planejavam consertar antes da trágica morte do pai em um incêndio no museu que trabalhava.

Ao se apegar a essa única coisa material relacionada a seu pai, Hugo pega peças/engrenagens de um vendedor de brinquedos na estação. Reconhecendo o ladrão, o vendedor recolhe o caderno do pai de Hugo, que iria ajudá-lo a consertar o autômato e ameaça queimá-lo. Na tentativa de recuperar o caderno, Hugo recorre a sobrinha do vendedor, Isabelle. Isabelle é uma leitora assídua que sempre quis viver uma aventura fora dos livros. Juntos, Isabelle e Hugo, descobrem que o caderno – e o autômato – tem uma relação com ninguém menos que o tio da menina. Além de descobrirem o passado do tio, os meninos devem evitar o inspetor da estação e seu fiel cachorro, para não terem maiores problemas.

A Invenção de Hugo Cabret é uma bela homenagem ao mundo do cinema, com efeitos especiais de cair o queixo – fiquei encantada com o 3D do filme também, ficou muito bom! Não poderia deixar de mencionar as referências ao cinema antigo e a atenção a detalhes como figurino, maquiagem e cenários que tornam toda a história ainda mais interessante.

Pode não ser aquele roteiro que tira lágrimas dos olhos, mas é uma história que te prende do começo ao fim e encanta adultos e crianças com certeza. Achei lindo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s