Crescendo…

Você já parou para pensar sobre como você era há alguns anos? Sobre as pessoas que você conheceu, as que você nunca queria ter conhecido e aquelas que você conheceu e por algum motivo nem conhece mais?

Fui parar para pensar no assunto… Eu já me deparei com vários tipos de pessoas – boas e ruins. Algumas eu achei que fariam parte da minha vida para sempre e essas pessoas me esfaquearam pelas costas ou eu pisei feio na bola, outras eu achei que não conviveria e se tornaram grandes amigos (reencontrando depois). Algumas pessoas eram amigas de infância e por sorte as reencontrei no Facebook, outras nunca mais vi/ouvi, Acho que em alguns casos o problema era eu e minha confusão (eu ainda sou um pouco confusa no sentido de distraída, mas acho que eu era uma adolescente completamente perdida). Adoraria pedir desculpas a algum e falar poucas e boas para outras – acho que tem algumas coisas que a gente não leva a sério quando crianças/adolescentes, quando elas são realmente sérias, ou acha que não terão consequências (vocâ acaba se magoando ou magoando alguém).

Vamos aprendendo a “ler” as pessoas, saber aquelas que tem potencial para ser nossos amigos e aquelas pessoas que simplesmente vão se perder no meio do caminho. Também aprendemos como lidar com as pessoas, como ser alguém bom, sem se deixar enganar e sem tratar alguém com falta de educação.

Pretendo ser uma pessoa boa e ensinar isso para os meus futuros filhos, cometi erros, sofri, mas o importante é aprender com todas as experiências e não se esquecer de nenhuma (nem das ruins e tampouco das boas). Quero guardar alguns amigos para sempre, quero crescer junto a pessoas que são importantes para mim!

Deixe um comentário

