Filme – American Pie – O Reencontro (American Reunion)

Desculpa não postar durante o fim de semana… foi bem corrido pra mim. De qualquer maneira, hoje vou falar de um dos filmes que EU estava esperando. Finalmente estreou American Pie – O Reencontro. O filme mostra a turma de 1999 – que conhecemos nos três primeiros filmes da franquia – se reencontrando 13 anos depois.

American Pie fez parte da minha adolescência, tenho o DVD dos três primeiros e me divirto muito com o filme. Até ousei assistir os filmes que foram lançados depois, mas eles são bem ruins.

No filme, revemos Jim, Oz, Finch, Kevin e Stifler, os atores principais, e descobrimos o que aconteceu com eles depois que eles formaram no colegial. Jim, como sabemos, casou-se com Michelle, teve um filho e está em uma fase problemática do casamento. Oz virou apresentador de programas esportivos, participou de um programa de dança e namora uma modelo. Kevin virou ‘dona de casa’ e assiste todos os seriados com a mulher. Finch tomou um rumo mais aventureiro. Ahn, Stifler tem um chefe super chato.

E eles marcam de se encontrar alguns dias antes da tradicional festa de reencontro, comum nos EUA (na verdade, o Stifler encontra com eles acidentalmente). A partir disso, eles tentam reviver alguns momentos do colegial, se metem em encrencas e nos divertem. O filme é marcado por algumas situações não convencionais (afinal o Jim é mestre no quesito se meter em situações constrangedoras) e por encontros inusitados (o encontro do pai do Jim com a mãe do Stifler foi bem inusitado).

Amei o fato de eles “ressuscitarem” algumas músicas no reencontro, como Please tell my why do LIT e Closing Time, do Semisonic – músicas que eu adoro. Além disso, durante todo o filme, são feitas várias referências aos filmes anteriores – e quem conhece a história, vai rir muito.

O filme ainda é super besteirol, com as cenas de nudez desnecessárias, mas continua muito engraçado – até mais que os outros filmes da franquia. O Stifler pode ser a pessoa mais tosca do mundo, mas não tem como não gostar dele, principalmente após esse. Voltou TODO mundo (todo mundo MESMO, até os personagens mais aleatórios) e ficou tudo muito bem contado/explicado! O filme mostra como amizades podem sobreviver por muito tempo e mostra porque algumas valem muito a pena (e que amigo está com você em todos os momentos). Eles não poderiam ter acertado mais! Já quero o DVD para ver outras milhares de vezes!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Filme – American Pie – O Reencontro (American Reunion)

  1. hahahaha nnao acredito que voce assiti! seriuuuu.. ta eu ja parei para ver alguns.. mas vamos combinar que mais besteirol impossível.. chega a ser cômico hahahahaha..bem vamos ver Ne !!
    bjsssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s