Horóscopo…

Você sabe qual é seu signo? Você já parou para ler o seu horóscopo?

Eu sempre fui um pouco encantada com os signos do Zodíaco – acho que Saint Seiya (Cavaleiros dos Zodíaco) tem muita culpa nisso. Acho divertido ler sobre as características dos signos – principalmente porque me identifico muito com as características do meu (sou do signo de Touro). Nem por isso, confio em tudo que leio.

A identificação com o signo é o que mais me atrai/o que mais acho interessante. É legal ler um texto do tipo “A Mulher Taurina” e ver o quanto eu sou parecida com a mulher descrita ali… é legal ver twitters e sites falando sobre cor favorita de Touro ou sobre como as pessoas regidas pelo signo enxergam empregos, amigos e romances e ver que muita coisa ali condiz comigo. Não me identifico com tudo que aparece sobre o signo de Touro (nem vou mudar quem eu sou para ficar mais parecida com as descrições que leio do meu signo), mas tem umas coisas que simplesmente acertam em cheio.

Sou mais cética no âmbito das previsões, mas acredito que seja possível definir as épocas boas e ruins do nosso ano de acordo com os astros e signos (não dá para prever tudo que vai acontecer).

A astróloga Susan Miller ficou famosa pelas suas previsões – ela costuma acertar na maioria das vezes (não acerta sempre, como alguns falam). Na previsão para 2012, ela disse que as coisas dariam mais certo para mim no segundo semestre e que minha vida iria mudar. E eu vou lá esperar até o segundo semestre para correr atrás das coisas? Não, né!

Os signos não estão aí para mudar quem você é, nem você deve deixar sua vida ser regida pelas previsões do horóscopo. Pelo menos não é assim que eu vejo. Quem faz a diferença no seu dia, mês e ano é você mesmo! Por mais que você possa ter uma ou outra característica do seu signo (positivas ou negativas), não deixe de aproveitar as oportunidades porque você leu no seu horóscopo que isso só poderia acontecer mês que vem ou que hoje não é um bom dia para sair de casa.

Deixe um comentário

