Falar o quê?

Bom dia! Good Morning! Buenos días! Bon jour! Bon giorno! Joh-eun achim!

No mundo, existem vários idiomas diferentes. Alguns idiomas, como latim, não são mais falados, mas com certeza influenciaram muitas outras línguas.

Acho muito divertido aprender novas línguas e poder me comunicar com pessoas dos mais diversos lugares do mundo. Acho legal poder ver filmes ou ouvir músicas de outros lugares e ter a capacidade de entender o que as pessoas estão falando. É quase mágico entender a mensagem que outra pessoa quer passar, mesmo em outro idioma.

Claro que aprender um novo idioma depende de tempo e dinheiro (mais de tempo, uma vez que pela internet encontramos alguns sites gratuitos que ensinam os mais variados idiomas). Se eu pudesse me virar em cem para aprender todas as línguas do mundo, o faria… mas se eu dedicar duas horas por dia a algum idioma novo (ou para melhorar o meu Francês e até o Espanhol – esqueci muita coisa com o passar dos anos), acho que dá para aprender muito em menos de um ano.

Além do português fluente – e pode ter certeza que, infelizmente, muito brasileiro não fala ou escreve português fluente! – domino o inglês e o espanhol… agora quero passar da fase do Francês básico e quero aprender uma língua asiática (Japonês, Koreano ou Chinês – estou mais propensa a aprender Koreano, por mais que eu sonhe em aprender Japonês um dia). Também adoraria aprender Polonês, por causa da minha família (meus bisavós eram de lá).

Quais idiomas você tem vontade de aprender?

Deixe um comentário

