Filme: MIB III (Homens de Preto 3)

Assim que soube que mais um filme da franquia Homens de Preto (quem não viu os primeiros, deve assistir), adicionei-o a minha lista de “tenho que assistir de qualquer jeito” (para ter idéia, o próximo dessa lista é Batman – The Dark Knight Rises).

O filme retoma a história da dupla J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones), agentes da MIB – inclusive os problemas de relacionamento.

Dessa vez, um poderoso extraterrestre escapa de sua prisão na Lua para se vingar de K, que o prendeu e o fez perder um braço. Para isso, o prisioneiro Boris, o Animal, decide voltar no tempo para mudar o dia de sua prisão.

Para evitar que um novo futuro, no qual K morrera no dia do confronto com Boris e nunca tenha instalado um escudo protetor na Terra – o que permitiu uma invasão alienígena -, J deve voltar ao passado impedir que Boris vença e salvar K. Por esse motivo, a maior parte do filme se passa no passado (1969, véspera e dia do lançamento do Apollo 11), com um K mais jovem e J trabalhando com o pouco de informação que possui para salvar o parceiro e o mundo.

O humor do filme continua simples, sem forçar, o roteiro é bem amarrado. Adorei a escolha do ator que interpreta K (ficou MUITO igual) no passado e adorei como eles amarram esse novo filme aos filmes anteriores. E personagens importantes não foram simplesmente ignorados – o filme mostra que Zed faleceu, os Vermes ainda estão na MIB e há várias referências ao Frank. O único que não apareceu foi o personagem de Tony Shalhoub – personagem que tem a cabeça sempre estourada pelo K.

MIB III promete resgatar um dos poucos filmes bons com extraterrestres que não apelam para o terror. A franquia foi encerrada com chave de ouro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s