O que você posta?

Você já parou para pensar sobre o que você posta das redes sociais e até no seu blog? Que tal refletir um pouco sobre o que o lado da sua personalidade que você expõe na internet?

Primeiramente, você deve pensar no seu perfil e se esse perfil está refletido nas suas postagens/blog. Não adianta postar coisas que não tem nada a ver com você só para parecer antenado ou postar tudo ao mesmo tempo, porque isso só polui seus perfis.

Algumas pessoas precisam parar de tentar ser alguém que não é ou fazer algo que só compromete a imagem delas.

As postagens problemáticas mais comuns: reclamação, críticas, cópias, propagandas, ofensivas.

Um dos maiores problemas nas postagens são as pessoas muito reclamonas. Esse tipo posta pelo menos uma reclamação por dia: reclama se é dia de semana e também se é fim de semana, reclama se está chovendo, se o dia está com sol, do motorista de ônibus, do vizinho, do cachorro, fala que todo mundo a frustra, que cada dia é uma nova decepção… a pessoa reclama quando está triste e até quando está feliz! Nunca está satisfeita e acha que todo mundo tem que ser negativa/infeliz igual ela – aí começa a procurar encrenca, a arrumar barraco etc… A pessoa começa a ser vista como negativa e os outros se afastam dela.

Outro problema são as críticas. Algumas pessoas acham que crítica é igual a ofensa e não conseguem fazer críticas construtivas. Utilizam todos os espaços que tem para diminuir os outros ao invés de incentivar a pessoa a melhorar. Nesse caso vale a frase “Haters gonna hate” – algumas pessoas vão odiar (e com isso criticar) as outras mesmo sem justificativa e o melhor é ignorar esse tipo.

Ctrl+c e Ctrl+v é um problema também porque algumas pessoas só sabem copiar e colar (e/ou compartilhar). A página da pessoa é infestada de citações, letras de música, traduções (na maioria das vezes mal feita),imagens, gifs, publieditoriais – nada de autoria da pessoa, tudo na base da cópia. Faz bem escrever os próprios textos/tirar as próprias fotos, mesmo que seja de vez em quando.

Há aqueles que utilizam redes sociais e blogs para fazer propaganda de tudo (tem gente que ingressa em TODOS os programas de afiliados possíveis). Só postam links de outras marcas, anúncios – são literalmente outdoors ambulantes. Propaganda demais cansa! Vale falar de marcas e afins de vez em quando? Claro! No entanto, também é válido pensar/produzir conteúdo próprio sem intuito comercial.

No âmbito das ofensas, é preciso ter cuidado a se caracterizar determinado grupo, a se comentar sobre o visual ou comportamento de um indivíduo e também filtrar algumas coisas (principalmente palavrões). Apontar o dedo não é legal – e dependendo do nível da ofensa, pode evoluir para bullying. Por mais que algumas pessoas mereçam ouvir críticas, acordar para a vida, não é xingando ela que a situação mudará.

Atualmente, pensar duas vezes antes de falar algo não é suficiente: temos que pensar duas vezes antes de postar.

E aproveitem para seguir o blog no twitter e no Facebook =)

Anúncios

2 pensamentos sobre “O que você posta?

  1. Já pensei nisso tudo que comentou aqui!! tem pessoas que mesmo.. não tem conteúdo isso é claro! vejo muita coisa boa.. mas também muita porcaria por aí.. gosto de post originais.. você sabe quando uma pessoa posta coisas próprias ou copias.. eu buscava muito em sites internacionais novidades.. mais via que muitas outras pessoas pensavam iguais… ai ficava aquele monte de blog postando os mesmo assunto traduzidos em formas diferentes. hoje depois de algum tempo considerável de blog vejo que ser original é o melhor caminho e postando conhecimentos e experiências próprias..me foquei em assuntos que conheço e domino e assim faço o meu blog segui em frente. Posso não agradar a todos, mas acho que este é o melhor conteúdo que possamos passar..
    Bom texto.
    bjssss

    • Oi Helo, concordo plenamente! Nao adianta tentarmos montar postagens q nao tem nada a ver e tambem nao adianta ser mt impulsiva e falar besteira. Temos que tentar produzir o melhor conteudo que conseguimos, respeitando quem somos =)))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s