Filme – O espetacular Homem-Aranha

Homem-Aranha mal estreou, e eu não podia deixar de assistir ao filme(essa resenha apresentará alguns spoilers sobre o filme). Vale ressaltar que a versão da história do Homem-Aranha que eu conheço é aquela apresentada nos desenhos mais antigos (de 1990 e alguma coisa), não li os quadrinhos.

No filme, Peter Parker (adorei o Andrew Garfield no papel – não estava muito confiante antes de ver o filme) está no colegial, vivendo os problemas comuns da adolescência, até redescobrir uma pasta de seu pai e a ligação dele com a empresa Oscorp. Ao tentar descobrir mais sobre a ligação do seu pai com a empresa e um projeto de cruzamento de espécies para acabar com deficiências, Peter acaba mordido por uma aranha e começa a se transformar no Homem-Aranha.

Na Oscorp, Peter conhece o Doutor Curt Connors, que conhecera seus pais. O doutor acaba se transformando no Homem Lagarto e dando muita dor de cabeça para o Homem Aranha. Acho que de todos os vilões do Homem Aranha, ele é meu favorito – é uma versão para o mundo dos quadrinhos/Super-heróis de “O Médico e o Monstro”.

A mocinha da história é Gwen Stacy (Emma Stone), que interpretou muito bem o papel da primeira namorada de Peter Parker. Personagens, como o bully Flash, também aparecem e ficaram muito bem caracterizados. E a participação de Stan Lee como um bibliotecário que está tão entretido com uma música clássica que nem percebe a luta entre o Homem-Aranha e o Homem Lagarto ficou muito divertida.

O Espetacular Homem Aranha reconta uma boa parte da história apresentada no primeiro, mas de uma versão mais plausível – nada de “Vai teia” com a teia saindo da pele, nada de Peter Parker em lutas livre… Gostei bem mais da cena do assalto a mercearia do que da versão que precede a morte do Tio Ben na trilogia anterior.

Também fiquei bem mais interessada ao assistir as descobertas dos poderes aranha pelo Peter enquanto ele anda de skate e faz manobras. E foi legal que esse filme nos fez acompanhar a evolução do caráter do personagem, afinal, nenhum adolescente vira herói da noite para o dia, tem todo um processo de crescimento, entender do que ele é capaz, entender a importância de pensar nos outros (não ser egoísta) etc.

Gostei também que eles não começaram a matar os vilões, como aconteceu na trilogia anterior. Assim como nos quadrinhos, lugar de criminoso é na prisão.

Acho que a Marvel finalmente acertou com o Homem-Aranha – um dos seus principais heróis! Adorei o filme, o roteiro, o elenco, os efeitos (fiquei babando nos efeitos especiais, isso porque vi o filme em 2D), tudo! Agora é torcer para que os próximos filmes da franquia (trilogia confirmada) sejam tão bons quanto esse… E sim, tem uma cena depois dos primeiros créditos, que deixou bem claro que há muita história pela frente.

Resumindo: O Espetacular Homem-Aranha ficou realmente espetacular!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Filme – O espetacular Homem-Aranha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s