Minha primeira aventura na Beauty Fair

Não pensei que eu iria a Beauty Fair esse ano até ganhar o ingresso. Depois disso, várias oportunidades surgiram – de representar um blog que eu gosto, de passar o dia com uma pessoa que eu adoro, de conhecer novos produtos…

Optei por ir ao evento somente no sábado e o dia 8 começou cedo. Acordei quase cinco da manhã para me aprontar e ir para o aeroporto (ainda não sei como consegui fazer uma maquiagem decente tão cedo).  Usei as sombras da paleta Aquataenia da Lime Crime, o lápis azul da Mahogany e a máscara Mega Plush da Maybelline nos olhos e o lápis vermelho da Hot Topic e o gloss Candy Apple da Lime Crime, mas nem tirei foto…

Quando cheguei lá, encontrei a Mia, do Mia Saloon. Faz algum tempo que conversamos na internet, mas foi a primeira vez que nos encontramos pessoalmente! Juntas fomos à 25 de Março – comprei várias coisas, como comentei AQUI – e depois fomos ao Bom Retiro, que tem uma concentração considerável de coreanos. Comprei guloseimas coreanas e almoçamos no restaurante Darê. Gostei muito da comida – mas algumas coisas são realmente apimentadas, como suspeitava.

Depois de um ótimo almoço, fomos à estação Tietê, para pegar o ônibus gratuito da Feira – e como a fila estava infinita, desistimos logo que chegamos. Pegamos um táxi da estação Tietê para o Expo Center Norte, e não ficou caro (uns R$12).

Cheguei ao Expo Center Norte por volta de 13 horas – a fila para a retirada de credenciais estava bem rápida. Entramos no evento (eu e a Mia) e começamos a buscar estandes com o mapa que recebemos na entrada.

Um dos primeiros estandes que visitamos foi o da Speciallitá. Comprei vários esmaltes, inclusive alguns dos últimos lançamentos, como a linha da Marimoon, Meninas Superpoderosas (kit da Docinho) e dois da Hello Kitty.

Depois passei no estande da Felicittá, que estava exibindo suas novas paletas – a primeira impressão que tive é que elas são muito boas, bem pigmentadas, só não gostei muito da de corretivos -, maquiagem HD (com primer e base) e uma coleção de lápis de boca e olhos com uma embalagem bem divertida (com padrões que imitam onça).  O estande com muito roxo, estava lindo!

Também passei na Marchetti. Várias novidades, dentre quarteto de sombras, delineadores super coloridos, batons, corretivos coloridos e rímel. Fiquei tão encantada com os lançamentos que quis sair para a Ikesaki para compra-los na mesma hora – infelizmente não fui na loja, mas ainda quero vários produtos que vi lá.

O estande da Koloss também estava recheado de novidades, com direito a máscara de cílios coloridas, pincéis, limpadores de pincéis (preciso) e novas cores de batons. A maioria dos itens ainda não foram lançados, mas devem chegar às lojas até o fim do ano.

No estande da Mohda, conheci pela primeira vez a marca. Fui apresentada a lançamentos metálicos, cores pastel, linhas 3Free (inclusive bases), linha com óleo de Argan, e canetas para fazer nail art. Achei divertida a caneta de nail art – a primeira feita no Brasil, segundo a marca -, uma vez que além da ponta fina, o produto tem o pincel convencional (fiz uma bagunça no estande antes de descobrir isso).

A recepção no estande da Belliz foi bem animada, de trocar dicas com o pessoal da marca. Fomos apresentados a alguns produtos que já tinha visto e muitos outros novos. Só queria que o adesivo de unhas vermelho (que dá pra ver na foto que é MARAVILHOSO) estivesse a venda, mas ele nem foi lançado.

Foto: Mia Saloon

A Biotropic montou todo um espaço da Barbie para fazer as unhas do pessoal. Além disso, como a marca representa muitos desenhos infantis, não era por menos que a vitrine estava cheia de brinquedos. Quero muito os produtos Monster High.

Quando cheguei na Bio Extratus (uma das minhas marcas de produtos capilares favorita), além de ser apresentada ao óleo de Argan da marca e uma nova linha de tratamento, tirei foto com o menino Maluquinho (*_*).

Ao passar pelo espaço da Ludurama, fui apresentada ao esmalte mais caro do Brasil, com ouro 24 quilates. Além disso, estavam expostos os novos esmaltes holográficos e os esmaltes magnéticos – parece que a marca começou um processo de troca de embalagem, a nova embalagem é mais cilíndrica.

Na Fina Flor conheci os novos esmaltes da marca, da linha Duetos – um esmalte colorido e outro em glitter (e os dois juntos formam mesmo um belo dueto). A marca também mostrou no evento seus primeiros batons matte, que são bem bonitos (alguns não possuem a cobertura tão boa quanto outros, os rosas me pareceram mais interessantes).

O estande da Vinyx estava super cor de rosa, com maquiagens para várias idades. Adorei os brilhos com embalagem de bombom para as crianças, a linha teen é super divertida e a embalagem dos batons da marca me agradou muito – só queria ter mais contato com os produtos.

Passei rapidinho no estande da Top Beauty e deu para ver os próximos lançamentos da marca. Cores simplesmente lindas!

Também passei rapidinho em outros estandes e acabou que nem tirei foto deles. No estande da Esmalte 5Cinco foi bem rápido, peguei uns folhetos e comprei umas coisinhas. A Bonona, que revende Milani e a marca Star no Brasil apresentou um passo a passo, mas como atrasou um pouquinho, não tive a oportunidade de ver. E também passei no estande da Oceáne Femme, não tinha novidades da Oceane proprioamente, mas tinha uns produtos de cuidados pessoais como esponjas, escovas e também pincéis.

Primeiro, tenho que dizer que fui muito bem tratada em todos os estandes que visitei. Sempre tinha alguém para atender ou um espaço especial para blogs, com possibilidade de tirar fotos e tudo mais. Quanto ao comportamento dos visitantes, minha única reclamação é que estava muito cheio – não vi blogueira dando uma de pedinte, não vi blogueira se achando superior a outras, o máximo que eu vi eram filas GIGANTES para pegar brindes.

Sobre as tendências, o que pude perceber é que serão lançados muitos produtos interessantes, muito Óleo de Argan, cores pastel, além de glitter (principalmente no mundo de esmaltes) e o colorido estará cada vez mais presente no mundo dos cosméticos e vai além dos esmaltes, batons e sombras.

Saí de lá um pouco antes de 18:00 para voltar para BH – sei que fiquei pouco tempo e que não vi muito, mas acho que fiz o possível com o tempo que tinha. Não sei se voltarei à feira nos próximos anos, ainda mais que a tendência é que o evento fique cada ano mais cheio (e quanto mais cheio, mais insuportável), mas achei muito legal ver algumas novidades e conversar com pessoas das marcas.

Ganhei algumas coisinhas e muitos folhetos (ainda nem li todos).

Também comprei várias coisas – adoraria ter passado na Ikesaki para comprar umas maquiagens, mas a fila estava imensa e não entrei nela.

Foi uma honra passar o dia com a companhia da Mia e espero ter representado bem a Helena!

Mais fotos no meu FLICKR!

(PS: Quem quiser conferir o post da Mia sobre a feira, clique AQUI)

6 pensamentos sobre “Minha primeira aventura na Beauty Fair

  1. Nossa também fui a beauty fair e amei tudo que vi por la, os estandes que eu mais gostei foi o Felicittá e o da Vinyx até comprei uns lançamentos que tinha na Vinyx *u*

  2. Foi uma honra para mim passar um dia com vc e poder te levar nos lugares que eu mais gosto. Preciso ir para BH e dessa vez vc será a guia hehee E mesmo que não venha a feira, volte a SP mais vezes para fazer mais passeios gostosos como esse.

Deixe um comentário

