Livro – A sombra da Serpente (As Crônicas dos Kane)

Chegou o último livro da série As Crônicas dos Kane. Hora de se despedir dos Kane, do 21º primeiro Nomo… claro que, como é uma história dos Kane, as coisas não estão tão tranquilas. O mundo está acabando (literalmente). Os Kane devem se preparar para lutar contra Apófis – sendo que a cobra e os seguidores dela estão deixando um rastro de destruição por todas as comunidades de magos -, a perda de aliados, o Walt quase morrendo. Tá tudo um caos – culpa da serpente!

A história passa nas horas que antecedem a volta de Apófis até a ascensão do Caos, ou seja, muita ação em todos os momentos dos livros – monstros de um lado, explosões de outro, viagens ao Duat… O livro não para nenhum segundo e mesmo assim, eles ainda conseguem ir ao baile da escola!

Eu tive a impressão que a Sadie recebeu mais destaque do que Carter ao longo da história – Carter vira e mexe elogiava ela, o encanto dela por Walt e Anúbis é um dos focos principais do livro (acho que só perde para a volta de Apófis). Por algum motivo isso foi o que eu menos gostei do livro, porque uma dose maior da Sadie fez com que o humor dela me incomodasse em alguns momentos. Gostaria que fosse mais equilibrado, ainda mais que o jeito introvertido de Carter faz com ele seja meu favorito

O livro também foca bastante nos elementos da mitologia egípcia, menciona vários costumes e práticas egípcias e introduz novos deuses e artefatos. E fiquei feliz de rever alguns personagens que aparecem no primeiro livro.

Ao final do livro, não tive a impressão que a série realmente acabou. Ao mesmo tempo que acredito que Rick Riordan não vá nos dar o prazer de outro livro dos Kane – pelo menos não nos próximos anos -, eu acredito que essa não será a última vez que vimos Sadie, Carter e os outros magos – talvez eles apareçam como participação especial em outras séries!

Por isso não sei se já fico com saudades ou se fico ansiosa para ver se eles voltarão em outras séries!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s