Filme – Amanhecer Parte II (Crepúsculo)

É sempre triste quando uma série que você acompanha desde o início chega ao fim – seja nos livros e nos cinemas. Acompanho a série Crepúsculo desde 2008, quando nem todos os livros haviam sido lançados no Brasil. E lógico que não deixaria de ver o último filme no cinema (mesmo não gostando nenhum pouco do livro Amanhecer!)

O filme começa no momento em que Bella acorda como vampira, depois de dar a luz a Renesmee. Com isso acompanhamos os primeiros momentos de Bella para controlar a sede. No entanto, a situação fica um pouco mais complicada quando os Volturis descobrem da Renesmee e acham que ela é uma criança imortal ( o que é algo problemático, pois elas são bem difíceis de se controlar).

Os Cullen começam a buscar alguns amigos e conhecidos para testemunhar o crescimento de Renesmee, para provar que ela não é uma criança imortal. Fiquei encantada com as escolhas dos vampiros, principalmente com o Benjamin e o Garrett.

Gostei bem mais do Robert Pattinson na parte 2, ele ficou mais Edward, ficou bem melhor que os outros 4 filmes (demorou, mas no fim deu certo) – nesse filme foi o único que ele me convenceu, mais como pai da Renesmee do que como príncipe encantado,. Ao mesmo tempo, não gostei da Kristen… supostamente ela deveria ficar mais bonita e encantadora como vampira, mas achei que ela ficou tão sem graça quanto antes e um até pouco forçada (principalmente na parte que ela descobre que o Jacob teve um imprint com a Nessie!

Fiquei feliz que não cortaram a cena da queda de braço entre a Bella e o Emmett. O filme é o mais fiel de todos, de longe! A única cena diferente é a cena da batalha, que foi uma adição interessante ao enredo do filme – se não o filme ficaria muito parado e sem graça. O único problema é que eu não sei se fiquei triste com as perdas do lado dos Cullen ou feliz com quem morreu do lado dos Volturis – mesmo amando o Carlisle e o Jasper, sofri mesmo quando Seth e Leah caíram e AMEI principalmente a morte da Jane!

Por mais que eu não tenha morrido de amores pelo filme – acho que a culpa é mais do livro – o filme encerrou a franquia muito bem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s