A nova Fantasyland da Walt Disney World

E para fechar o ano com chave de ouro, vou mostrar e comentar sobre as novidades do Magic Kingdom (na Disney).

As novidades foram anunciadas durante um dos meus intercâmbios de trabalho na Disney: Toontown (a área com as casas do Mickey, Minnie, Donald e cia), seria fechada/demolida, para dar espaço a uma nova Fantasyland, com mais espaço para o Dumbo e para as princesas. As princesas escolhidas para receberem destaque foram a Ariel, Bela e Branca de Neve. A área da Branca de Neve (que deve incluir a casa e a mina dos anões) só ficará pronta em 2014, mas todas as outras áreas foram abertas para o público no dia 6 de dezembro de 2012 e eu tive a oportunidade de conhecê-las.

A atração do Dumbo é um clássico dos parques da Disney. E por isso mesmo, decidiram dar mais destaque para ela, duplicando a atração e criando um espaço todo inspirado no circo, com loja temática, um playground com água (que antes ficava na casa do Donald). E vale colocar que a montanha russa do Pateta (Brainstormer) continua no mesmo lugar… Eu achava lindo as casas do Mickey e da Minnie e não morri de amores pela parte do circo, mesmo amando o filme do Dumbo, mas essa área deve agradar as crianças – por ter muitos bichos espalhados nos cenários.

Além disso, temos a área da Pequena Sereia, na qual uma versão menor do castelo é a entrada da atração Under the Sea – Journey of the Little Mermaid e da área para tirar fotos com a Ariel (Ariel’s Grotto).

A atração é uma versão da atração do Nemo (que tem no EPCOT) com os personagens da Pequena Sereia (é bem feito, bonitinho e tals, mas quem já foi na atração do Nemo e viu o filme não terá muitas surpresas)… e o castelo não é imponente como um castelo deveria ser, fiquei um pouco decepcionada – esperava algo bem maior. A parte mais interessante é a fila da atração – tem uma parte que você aponta para um crustáceo para ele guardar os itens humanos no lugar certo (super interativo) e tem outra que tem o Scuttle (a gaivota) conversando com as pessoas da fila.

A parte que eu mais gostei da nova Fantasyland foi com certeza a área da Bela e a Fera. São dois restaurantes e uma atração: a Taverna do Gastão, o restaurante Be our Guest e Enchanted Tales with Belle.

A taverna do Gastão é decorada como no filme, e tem até a cadeira do Gastão – e tem o LeFou’s Brew, que é uma bebida exclusiva dessa parte do parque, bem doce (até um pouco enjoativa) de frutas tipo abacaxi, manga e pêssego. E dá para comprar com uma caneca de lembrança – escolhi a do Gastão (que tem a imagem da Fera de um lado e do Gastão do outro), mas tem a da Bela também (só que é mais sem graça). As comidas lá são do tipo snacks, como croissants.

Na Enchanted Tales with Belle, somos convidados a entrar na casa de Maurice (o pai da Bela) e de lá somos teletransportados para o castelo da Fera. Lá, o armário nos recepciona e nos convida a participar de uma encenação da história em que a Bela e a Fera se apaixonaram (a história do filme) para surpreender a Bela. É muito legal – eu até participei da encenação e ganhei um marcador de livro lindo pela participação e direito a uma foto com a Bela. O único problema é que só entram algumas dezenas de pessoas por vez, então a espera é demorada. Eu achei que vale a pena, é super divertido!

O Be our Guest é o melhor da nova área! De longe, você fica um pouco apreensiva porque o castelo é só uma decoração e o restaurante fica debaixo do castelo, nos rochedos. Só que a medida em que você se aproxima, fica cada vez mais interessante, com gárgulas e mosaicos… e quando você entra é de tirar o fôlego! Eles reproduziram o salão principal do castelo, onde a Bela e a Fera dançam! E por todo o restaurante, há tantos detalhes que dá até para ficar perdido! São rosas, ou a Fera, candelabros, tapeçarias, quadros… tudo bem no estilo de um castelo. Além do salão principal, que é o salão de baile, com a mesma pintura de teto do filme e com janelas que dão para uma área externa que dá a impressão que está nevando – mesmo clima do filme – temos outros dois ambientes. Um deles é o quarto da Fera, com tudo rasgado e a rosa. O outro tem quadros de momentos da Bela e a Fera (e outros personagens do filme) juntos e uma caixa de música gigante e linda! A comida e o método de serviço são mais próximos de um fast food, com um pequeno toque de sofisticação francesa. E você compra a comida, recebe um objeto com uma rosa e a comida “encontra você” (é tipo um rastreio e com a rosa os garçons levam a comida na sua mesa independentemente de onde você esteja sentado). Achei muito legal e a comida não é ruim (mesmo sendo fast food)! E é meu lugar favorito nessa nova Fantasyland, de longe!

No geral, tem muita coisa legal na nova Fantasyland, e algumas coisas que eu esperasse mais… vale a pena conhecer para tirar as próprias conclusões. E agora vamos ver como vai ficar a área da Branca de Neve em 2014!

Muito mais fotos no meu Flickr!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s