Filme – As Aventuras de Pi

Começou a temporada de filmes indicados ao Oscar. As Aventuras de Pi foi o segundo mais indicado, atrás de Lincoln. Eu estava muito curiosa para assistir esse filme!

as-aventuras-de-pi-poster

O filme conta a história de um indiano hindu/católico/mulçumano cuja família tinha um zoológico na Índia. Devido a uma crise no país, eles decidem se mudar para o Canadá e vender os animais. No entanto, no meio do caminho, o navio que eles e os animais estavam naufraga.

Sobra Pi, uma zebra, uma hiena, uma orangotango em um barco salva vida. A hiena começa a atacar a zebra e depois ataca a orangotango – e nesse momento o tigre de bengala (Richard Parker), que estava escondido, ataca a hiena. Pi fica com medo do tigre (um medo que ele já tinha desde criança, quando o tigre chegou ao zoológico e ele tentou fazer amizade com o animal, mas o pai impediu e fez o menino assistir o tigre se alimentando de uma cabra).

A partir disso, a história conta a relação de medo e carinho de PI e Richard Parker – e devo acrescentar que Pi é um personagem muito legal. (o que é importante quando o filme é praticamente centrado nele). E também mostra que mesmo quando tudo parecia perdido, Pi não perdeu a fé, ou ficou com raiva de Deus. Pi passa muitos dias como náufrago, sem comida ou o que beber. Quase raquítico… mas no fim das contas é resgatado no México e conta essa e uma outra versão da história (bem mais triste) para a empresa de seguro do cargueiro que naufragou.

Preciso afirmar que esse filme não ajudou em nada meu pânico do mar. No filme aparecem peixes, criaturas abissais, baleias, águas vivas e tubarões. Tudo que eu não gosto. Não tenho como negar que as cenas são bonitas, mas mesmo assim dá um certo pânico só de imaginar estar em uma situação assim. E Pi parece ser imune às criaturas marinhas… direto cai na água em meio a tubarões e nada acontece, coloca a mão na água quando ela está cheia de águas vivas e não toma nem um choque, a baleia passa do lado dele e o máximo que acontece é ele virar com a onda

É um filme muito bonito, mas não é um filme legal… Não dá para falar se ele ganhará algum Oscar, mas é um bom candidato a fotografia e melhor filme. Só acho que eu esperava algo mais parecido com as aventuras de Simbad!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Filme – As Aventuras de Pi

  1. As aventuras de Simbad? Mas você leu a sinopse antes de ir ver ao filme? Talvez a tradução em português, de ‘Life of Pi’ para ‘As aventuras de Pi’ confunda as pessoas… Mas é um filme sobre como as pessoas conseguem encontrar força quando acham que perderam tudo, não sobre fantasia. Para quem foi assistir esperando isso, superou expectativas. Filme incrível.

    • Oi Carolina, eu fui ver o filme mais por comentarios e vi o trailer… nao tinha lido a sinopse. Achei o filme muito bonito como falei, mas estava esperando mais aventura =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s