Batalha de corretivos

Na minha última viagem, decidi investir em corretivos. Uso mais base e pó, mas é sempre interessante ter um corretivo bom na maleta de maquiagem. Comprei três corretivos que nunca havia testado: MAC Studio Fix NW20, Kat Von D Lock it tattoo concealer cor light 16 e Elf Light Beige.

O da Kat Von D (comprei na Sephora por U$16) e o Studio Fix da MAC (uns U$25 na MAC) eu tive a chance de testar no pescoço antes, escolher direito a cor etc. O da Elf (foi uns U$2 na Target) foi na sorte.

Da esquerda: Kat Von D, MAC, Elf

Da esquerda: Kat Von D, MAC e Elf

Cor: Todas as três cores são ótimas para o meu tom de pele. O da Elf dá para usar sem base ou pó. O da MAC e o da Kat Von D precisam de pó ou base para igualar completamente com o tom de pele, pois são um pouco mais claros.

Embalagem: eu tenho a impressão que eu aproveito o produto melhor em embalagens iguais ao do corretivo da MAC, no entanto, as outras são mais higiênicas, porque eu normalmente uso o dedo para aplicar base e corretivo.

Textura: O Elf é bem líquido, o Kat Von D é mais pastoso e o da MAC é bem cremoso (e o mais sólido dos três).

Cobertura: Nessa categoria, o da Elf perde de lavada. O da Kat Von D é o melhor nesse quesito, já que cobre MUITO, quando o uso, até minhas sardas desaparecem – dá tranquilamente para cobrir tatuagem, como o nome do produto sugere. O da MAC possui cobertura boa também.

Durabilidade: O da Elf mais uma vez perde nesse quesito. Durabilidade média de 2-3 horas. O da Kat Von D durou tranquilamente 10 horas e o da MAC dura em média 6 a 8 horas.

Cheiro: nenhum dos três possui cheiro forte, mas também não possui cheiro bom.

Efeitos colaterais: O da MAC, por ser mais sólido, fica cheiro de fissuras com o passar do tempo. O da Elf e o da Kat Von D deixam a pele mais oleosa.

O corretivo da Kat Von D virou meu favorito, estou encantada com ele. O da MAC também é bom, mais para o dia a dia do que para uma festa ou evento. O da Elf foi o que menos gostei, a vantagem é que ele não foi caro.

Deixe um comentário

