Video-Game – King of Fighters XIII (PS3)

King of Fighters sempre foi um jogo de luta que me atraiu bastante. Não sei se foi porque eu gostava muito de Fatal Fury ou por o jogo ter personagens femininas MUITO boas. Antes de descobrir que haviam lançado King of Fighters XII, o último King of Fighters que eu joguei foi o King of Fighters Maximum Impact 2, para Playstation 2, há um bom tempo. Estava com saudades.

KOFps3

Nesse jogo, temos alguns personagens novos. O mais bizarro é o Ash (que mais parece uma menina). Pelo menos temos muitos rostos conhecidos, como Terry Bogard, Mai, King, Yuri, K, Yori etc… não senti falta de ninguém – o que é muito bom! Minhas personagens favoritas são a Yuri e a King, amo jogar com elas!

Ao mesmo tempo em que fiquei feliz por poder jogar King of Fighters de novo, cansei bem rápido do jogo. No modo história, você descobre uma trama para trazer uma criatura má de volta ao planeta durante o campeonato de luta, e conta essa história através de várias cenas. A vantagem é que você pode pausar/desligar o vídeo-game e voltar a jogar a partir da cena que parou ou que preferir, você pode revisitá-las a qualquer momento. A desvantagem é que você consegue passar de tudo bem rapidinho – principalmente se você está familiarizado com todos os personagens (dá para praticar antes com os personagens mais desconhecidos). As batalhas normalmente são feitas entre trios de lutadores pré-selecionados (e em cada cena você joga com um time diferente), aí você pode escolher a ordem dos lutadores de acordo com sua estratégia.  Há também a versão Arcade, na qual você monta seu time – que é a parte do jogo que eu mais gosto.

Os controles não são muito diferentes das versões anteriores, mas também tem a opção de ver os comandos ao pausar para quem nunca jogou. E é bem tranquilo jogar. Eu só não joguei online, então não sei falar sobre essa parte do jogo.

O que mais me incomodou foram os gráficos. Eles tentaram fazer algo legal, voltando com o visual mais 2D e arcade/fliperama, voltando aos clássicos. Só que eu preferiria um jogo 3D, com a opção arcade como extra. Eu gostava tanto desse jogo na versão 3D! Não que desse jeito tenha ficado ruim, ficou bem bonitinho… mas os personagens de King of Fighters são muito lindos para serem só bonitinhos! O estilo 2D talvez funcionasse para 3DS ou PS Vita e não para o PS3, esperava algo mais sofisticado para esse console.

Deixe um comentário

