Livro – Finale (Hush Hush)

A vida de Nora é bem complexa. Como se não bastasse os problemas que atraía por namorar um anjo caído (Patch) e as várias pessoas loucas para tirar a vida dela, ela ainda fez um juramento e uma transfusão para virar uma nefilim completa e comandar o exército de nefilins na guerra contra os Anjos Caídos – para impedir que eles dominassem os corpos dos nefilins.

12751687

Só que ela não nasceu nefilim, nunca fez parte da comunidade e ainda por cima é reconhecidamente a namorada de um anjo caído, o que prejudica a imagem dela.

Ela precisa cumprir o juramento e comandar o exército de nefilins, ela precisa terminar com Patch (pelo menos publicamente) e ela precisa da ajuda do nefilim chamado Dante para desenvolver seus poderes. No entanto, a situação é ainda mais complexa quando Nora descobre que há forças do mal envolvidas, Marcie Millar decide se mudar para sua casa e ainda tem um Arcanjo atrás de Patch e disposto a machucar Nora se for preciso para que o anjo a ajude.

Um dos personagens que eu mais gostava morreu nesse livro, mas ao mesmo tempo o final não é triste. É um final bem movimentado com certeza – ainda mais para uma série de romance! Há batalhas, sequestros, conspirações e romance, claro… E tem várias reviravoltas e revelações até o último momento do livro. A autora simplesmente conseguiu que eu ficasse grudada no livro até o ponto final da história – devorei as 300 páginas em menos de 5 horas!

Depois da overdose de romances sobrenaturais, nunca pensei que gostaria tanto de Hush Hush. Nora não é uma protagonista chata, a história é cheia de detalhes para nos prender e eu amo a Vee (a melhor amiga dela), que dá um toque de humor ao livro!!! Não era o livro mais aguardado da minha lista, mas Finale me conquistou ao priorizar a relação nefilins/anjos caídos (o que amplia a rede de relacionamentos dentro da história) ao invés de focar inteiramente romance de Nora e Patch.

É triste saber que a história acabou, mas também não haveria propósito em render mais – só poderia estragar a série. Agora é esperar o filme (os direitos já foram vendidos)

(detalhe: achei a modelo que usaram na capa bem parecida com a Kristen Stewart quando ela fez o papel de Bella, de Crepusculo!)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Livro – Finale (Hush Hush)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s