Arrumando malas para viagem!

Uma das melhores coisas da vida é viajar. Viajar internacional me encantam um pouco mais, porque é um ambiente completamente diferente do que estamos acostumados: novas culturas, idiomas etc.

E antes de chegar ao país temos que arrumar uma mala para sobreviver aos dias da viagem. Depois de algumas viagens internacionais, eu me acostumei a arrumar minha mala de um determinado jeito. Decidi compartilhar aqui no blog  algumas das minhas manias e jeitos de arrumar a mala.

Bagagem de mão:

– Leve uma mochila, bolsa ou mala pequena que não te deixem desconfortável. O tempo de espera no aeroporto pode ser longo.

– Coloque TODOS os objetos de valor na bagagem de mão, incluindo eletrônicos, dinheiro, jóias e acessórios caros (como óculos de sol).

– Não leve na bagagem de mão recipientes com capacidade superior a 100ml – em farmácias e supermercados é possível encontrar pastas de dente, enxaguantes bucais, desodorantes etc em embalagens pequenas para se transportar na bolsa. Deixe as embalagens maiores, principalmente de perfumes, para a bagagem que será despachada.

– Leve pelo menos uma muda de roupa na mala de mão – se sua mala extraviar, você tem roupa para mais um dia.

Bagagem despachada:

– Leve uma muda de roupa para cada dia de viagem e duas mudas de roupa extra. As roupas e sapatos devem ser confortáveis acima de tudo. Pense na combinação de roupas e acessórios antes e leve peças que combinem entre si (jeans, cores neutras etc)– não desperdice tempo precioso da viagem pensando no que vestir.

– Evite roupas muito curtas, apertadas e decotadas: tem que ter senso. Até pode usar short, saia, vestido etc. No entanto, mesmo se você for a um local com praias, até aqueles biquínis vendidos no Brasil que cobrem tudo direitinho ainda são considerados pequenos. A população dos outros países nem sempre vê a exposição de certas partes do corpo com a mesma naturalidade que vemos – ombros e pernas de fora não são interpretados bem em vários países da Europa e Ásia, por exemplo.

– Enrole as roupas – elas ocupam menos espaço enroladas e amassam menos.

-Coloque sapatos e roupas íntimas em sacolas separadas e leve sacola (ou use sacolas das compras que fizer) para as roupas sujas, porque é uma questão de higiene.

– Passe fita adesiva ou esparadrapo em produtos que podem derramar, como shampoos, condicionadores, perfumes, cremes hidratantes etc (e leve o esparadrapo ou a fita adesiva na mala para a volta).

– Priorize acessórios versáteis como lenços e leve pelo menos um chapéu/boné/gorro.

– Priorize os itens básicos de maquiagem: base, corretivo, rímel, lápis de olho e algo para os lábios (gloss ou batom) – no máximo acrescente um quarteto de sombras.

– Deixe um espaço para compras =)

O mais importante é se controlar para não levar a casa inteira, achando que pode precisar eventualmente e aproveitar muito a viagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s