Pode mudar de opinião?

Opinião – sobre alguém ou alguma coisa – pode mudar com o passar do tempo.

Temos opiniões sobre qualidade de alguma coisa, sobre como uma pessoa é baseada em seu comportamento. E claro que essa opinião pode melhorar se a fórmula do produto evoluir ou se conhecermos melhor a pessoa. Ou pode piorar, devido a alguma experiência ruim ou devido a confirmação de que uma pessoa é de determinado jeito. Isso é normal!

E quando a pessoa muda de opinião para esconder os próprios defeitos e mentiras?

Recentemente fui revisitar alguns blogs – nacionais e internacionais – e percebi que as pessoas mudaram o post completamente. Ou a marca começou a pagá-los para melhorar o post ou eles brigaram com a marca de mudaram completamente de opinião de birra. E com isso a opinião da pessoa não é mais sincera!

E quando uma pessoa começa a espalhar boatos, porque deseja derrubar a outra? Seja por inveja ou qualquer outro motivo, a pessoa se transforma em alguém completamente falsa e não confiável.

É difícil reconhecer esse tipo de pessoa, mas elas existem – e estão bem espalhadas por aí! Faça o possível para não virar uma dessas pessoas e mudar de opinião pelos motivos errados!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Pode mudar de opinião?

  1. Vix, com blogueiras isso acontece tnt e é TÃÃÃÃO chato!
    Principalmente pq se a gente busca por uma opinião a gente quer algo sincero, um auxílio!
    Mas deixa… Depois fica só pior pra quem muda por interesse e pras marcas que escolhem este meio!

  2. Mudar de opinião faz parte e, em certos casos, é muito bacana. Faz parte do reconhecer que agimos com base num ‘pré-conceito’ e que a partir do momento em conhecemos melhor a pessoa e o produto mudamos nossa opinião, seja pra melhor ou pior, e isso depende muito dos nossos valores, crenças, gostos e necessidades e também do que a outra parte oferece. Se não houver compatibilidade não vai rolar e ponto.
    Essa história de mudar post porque brigou com a marca/pessoa não é legal e a pessoa que o faz não merece credibilidade alguma, percebi isso em alguns blogs também e não gostei, deixei de ler, porque né? Uma hora gosta outra hora odeia, quem entende a bipolaridade da pessoa?
    No mais, a gente vai ficando atenta para o que lê e se preciso for também mudamos nossa opinião: tal blog era legal e agora já não é!
    Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s