Evento – Super Junior (Super Show 5)

Se eu só pudesse definir o Show do Super Junior em uma palavra, essa com certeza seria “UAU”.

Os meninos coreanos da banda Super Junior sabem fazer um show super produzido e capaz de encantar todos os tipos de fãs – mais loucos, mais recentes etc. Vieram 8 membros do conjunto principal e dois membros extras para apresentar no dia 21 de Abril, no Credicard Hall em São Paulo. Foram três horas e meia de uma super produção como eu nunca tinha visto igual, com um palco de dois andares, telões, confetes, serpentina, bolinhas de sabão e muitos figurinos – e isso porque eles nem usaram todos os recursos que eles usam na Coreia (por conta de restrições no Brasil).

Eu não sou uma E.L.F. (nome que se dá aos fanáticos de Super Junior) e mal sabia o nome de todos os membros antes de ir ao show (aprendi a maioria), mas fiquei encantada com eles e com certeza sou mais fã depois de ter visto eles ao vivo.

Eles são bonitos, simpáticos, fizeram o possível para interagir com os fãs, dançaram e cantaram MUITO (nada de playback). Foram pelo menos 3 momentos em que pararam para conversar com os fãs – com direito a tradução simultânea para que TODOS entendessem suas mensagens -, com os membros do grupo falando em português, fazendo piadinhas (acho que o “Estão gostando?” do Shin Dong divertiu e marcou todos) tirando fotos da plateia (e com a plateia) e quase chorando de emoção (Eunhyuk quase me fez chorar e foi o que mais me encantou no show – ele já era meu favorito, mas ele conseguiu que eu gostasse ainda mais dele!). Eles deixaram uma ótima impressão e pareceram gostar muito do show no Brasil. Foi tudo muito contagiante – as risadas, a animação, a emoção…

No show eles cantaram diversos sucessos, como Bonamana; Super Girl, Mr Simple; Sexy, Free and Single; Spy e Sorry, Sorry. Eles também cantaram músicas de outras divisões do Super Junior (inclusive vieram dois membros do Super Junior M – a versão chinesa da banda), como Breakdown e Sunny Sunny (SJ Happy).

Eles também cantaram músicas mais lentas como Daydream (que é muito bonita) e Marry you, com direito a bolhinhas de sabão, confetes e figurino mais social nesses momentos. Senti falta de alguns grandes sucessos da banda como Opera, Perfection, No Other e Superman .

Um dos momentos mais inusitados foi quando eles começaram a cantar “Ai se eu te pego” (do Michel Teló). Não gosto da música, mas eles se esforçaram: cantaram em português (não que a letra seja difícil), apresentaram a música com roupas nas cores da bandeira do Brasil, fundo tropical e coreografia.

Sempre que iam trocar de figurino, era apresentado um vídeo, ou dramático (na maioria das vezes envolvendo o tema agente secreto) ou divertido (com direito a tiroteio de mentira no parque e os membros da equipe fazendo gracinhas de super-heróis). Todos os vídeos tinham legenda em português!

Tirando alguns casos isolados de falta de educação e todos os problemas com a Ticket For Fun (incluindo uma confusão na hora de liberar os ingressos para venda e o fato de eles não terem registrado o meu ingresso como Showpass), eu fui de pista normal e levei minha câmera menor (zoom só de 5x), porque supostamente o Credicard Hall não iria autorizar máquinas maiores (vi várias pessoas com máquinas bem grandinhas lá dentro). Consegui ficar bem perto do palco no fim das contas e tirei o máximo de fotos que consegui, mesmo com os cartazes, lightsticks (luzes), balões, arcos brilhantes e mãos com unhas azuis (acho que saíram bem razoáveis). Mesmo no meio da bagunça, sendo empurrada e amassada, esse foi o melhor show que eu fui, de verdade. Fui ao show com a Mia e a Dulce e nos divertimos MUITO (gracias por todo, chicas!).

Espero que eles cumpram a promessa de voltar com o Super Show 6 no próximo ano. Com certeza farei o possível para ir de novo!

Mais fotos no meu FLICKR!

8 pensamentos sobre “Evento – Super Junior (Super Show 5)

Deixe um comentário

