Filme – Os Miseráveis

Eu sou apaixonada por musicais. Infelizmente não tenho a chance de ver tantos quanto eu queria na Broadway, mas sempre que lançam as adaptações para o cinema eu tento assistir. Estava super interessada em assistir Os Miseráveis, que é uma peça clássica da Broadway.

les_miserables_ver11

O filme se passa da França do século XIX, com a questão da escravidão e suas revoluções. O personagem principal esteve preso e decidiu agarrar a chance de mudar de vida. Ele abre uma confecção, onde trabalham várias mulheres, mas ainda é perseguido pelo policial que o prendeu (por violar a condicional). E quando uma de suas funcionárias é demitida e ele a descobre no porto se prostituindo (e cada vez mais doente), ele assume o compromisso de cuidar da filha dessa funcionária. Ele resgata a menina de um casal explorador que tem um albergue.

A menina cresce e o homem volta a Paris com ela, bem na época em que uma revolução de jovens deve ocorrer. Ela se apaixona por um dos revolucionários e seu “pai” decide que esconder a menina para sempre não a deixará feliz e decide salvar o garoto para que ele fique com sua filha.

O elenco foi muito bem escolhido. Temos Anne Hathaway, Hugh Jackson, Amanda Seyfried, Helena Boham Carter… adoro esses quatro. Também gostei da menina que faz a filha da Helena Boham Carter e do Sacha Baron Cohen (o Borat).

As músicas são lindas, e mesmo as mais lentas mostram que a vida tem que ser melhor do que é e temos que lutar por isso. Acho que assistir o filme de novo ou a peça que deu origem ao filme seria cansativo, mas o filme é muito bonito e bem feito.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Filme – Os Miseráveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s