Eu sou apaixonada por musicais. Infelizmente não tenho a chance de ver tantos quanto eu queria na Broadway, mas sempre que lançam as adaptações para o cinema eu tento assistir. Estava super interessada em assistir Os Miseráveis, que é uma peça clássica da Broadway.
O filme se passa da França do século XIX, com a questão da escravidão e suas revoluções. O personagem principal esteve preso e decidiu agarrar a chance de mudar de vida. Ele abre uma confecção, onde trabalham várias mulheres, mas ainda é perseguido pelo policial que o prendeu (por violar a condicional). E quando uma de suas funcionárias é demitida e ele a descobre no porto se prostituindo (e cada vez mais doente), ele assume o compromisso de cuidar da filha dessa funcionária. Ele resgata a menina de um casal explorador que tem um albergue.
A menina cresce e o homem volta a Paris com ela, bem na época em que uma revolução de jovens deve ocorrer. Ela se apaixona por um dos revolucionários e seu “pai” decide que esconder a menina para sempre não a deixará feliz e decide salvar o garoto para que ele fique com sua filha.
O elenco foi muito bem escolhido. Temos Anne Hathaway, Hugh Jackson, Amanda Seyfried, Helena Boham Carter… adoro esses quatro. Também gostei da menina que faz a filha da Helena Boham Carter e do Sacha Baron Cohen (o Borat).
As músicas são lindas, e mesmo as mais lentas mostram que a vida tem que ser melhor do que é e temos que lutar por isso. Acho que assistir o filme de novo ou a peça que deu origem ao filme seria cansativo, mas o filme é muito bonito e bem feito.
Ai, menina, eu não curto musicais, mas este até tenho vontade de ver!
eh bonito, meio drama com um pouco de historia!