Escondendo a tatuagem

Um dos objetivos de se fazer uma tatuagem é ilustrar o corpo com algo que representa algo para você. E é legal mostrar isso para as outras pessoas – tanto que a maioria das tatuagens são em locais fáceis de exibir (braço, perna, pé, costas).

Infelizmente, nem sempre dá para exibir a tatuagem. Alguns lugares e pessoas ainda acham que tatuagem é algo negativo. E empregos, eventos e afins exigem que as escondamos de alguma maneira. Eu tenho algumas tatuagens em locais mais visíveis e já tive que escondê-las por conta de intercâmbios e decidi escrever um pouco sobre isso.

Roupas: Uma das maneiras mais fáceis de esconder tatuagens nos braços e pernas é com camisas de manga comprida e calças. Para as mulheres ainda há a opção de meia-calça. É importante dar preferência para tecidos menos transparentes (está na moda blusas de chiffon, que não escondem muito as tatuagens) e cores mais escuras. Só que no verão, fica mais difícil esconder as tatuagens com roupas mais escuras e menos leves.

Acessórios: Uma segunda opção é utilizar acessórios, como relógios, pulseiras (principalmente as mais grossas), lenços, luvas etc para cobrir as tatuagens. Essa opção é mais limitada, porque dificilmente esconde 100% de uma tatuagem.

Maquiagem: Maquiagem também é muito utilizado para esconder tatuagem. Um dos meus produtos favoritos para cobrir a tatuagem é a linha Lock it tattoo da Kat Von D. Eu só usei a base uma vez, mas ela cobre bem. Uso mais o corretivo (uma camada e um pouco de pó já deixam a tatuagem bem menos visível). Os produtos dessa linha estão a venda na Sephora tanto lá no exterior quanto no Brasil (claro que no Brasil é bem mais caro).

A Vichy também lançou a base Dermablend – nunca testei – e até fez a propaganda com o Zombie Boy, um dos homens mais tatuados do mundo, mostrando como ele ficaria sem tatuagens.

Há também algumas bandagens (band-aids, esparadrapos etc) que são maiores e conseguem cobrir tatuagens, mas causa vários inconvenientes, por as pessoas acham que você está machucado. Então é melhor evitar essa alternativa.

Alguém tem alguma dica legal sobre como cobrir tatuagem?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s