Filme – Homem de Ferro 3

O Home de Ferro era um super herói mais esquecido no universo Marvel, até que fizeram o primeiro filme! O playboy nerd ficou mais querido que alguns dos clássicos, como Hulk e Capitão América. Decidi assistir o filme no dia do meu aniversário!

??????????????????????

(SPOILERS ABAIXO) O terceiro filme acontece logo após os eventos mostrados no filme Os Vingadores. Tony Stark ainda está um pouco transtornado e passa noites em claro, trabalhando em modelos aprimorados de armaduras do Homem de Ferro.

Enquanto isso, um terrorista, denominado O Mandarin, está fazendo ataques bomba aos EUA, sem deixar nenhum rastro. Happy, o segurança de Tony Stark, chega a ser vitima de um dos atentados – e chegou perto da verdade.

E com Happy em coma no hospital, Tony Stark desafia o Mandarin, buscando informações para solucionar o que está atrás dos misteriosos atentados, e tem sua casa destruída em retorno.

Ele escapa por pouco e acaba em uma cidadezinha que teve um incidente parecido com o último ataque do Mandarim (no teatro Chinês em Los Angeles). Lá ele conhece um garoto que o ajuda um pouco. As partes com o garoto são as mais engraçadas, com certeza.

Tony Stark começa a descobrir uma conspiração que começou antes mesmo de ele ser o Homem de Ferro, com direito a mudanças de DNA para as pessoas recuperarem partes do corpo que perderam (deixassem de ser “aleijados”) e efeito colateral que resultam em pessoas bombas/explodindo. Ele também descobre que o Mandarim não passa de uma farsa – um ator contratado para que o verdadeiro líder da organização criminosa não tivesse que se expor.

Claro que o vilão quer a cabeça do presidente e o Homem de Ferro que deve impedí-lo. E para isso, uma festa de armaduras e uma batalha final emocionante.

O Homem de Ferro é um herói muito humano: apanha, tem seus muitos defeitos e tem muito senso de humor. Acho que por isso ele agrada bastante. E vamos combinar que esse papel caiu do céu para Robert Downey Jr – o ator e personagem são muito parecidos e o papel conseguiu ressuscitar e alavancar bastante a carreira do ator. Só não gosto muito da Gwyneth Paltrow no papel de Pepper Potts (ainda acho que para uma atriz, ela é uma ótima cantora – prefiro quando ela faz musicais).

Eu gostei muito desse filme principalmente pela cena final (com as várias armaduras) e porque foi o mais engraçado dos três – bem melhor que o segundo, mas no geral, não supera o primeiro.

E sim, tem cenas depois dos créditos, como a maioria dos filmes da Marvel. E na cena temos ninguém menos que Bruce Banner, em um momento “terapia” com Tony Stark. É divertido esperar para ver!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s