Filme – O Retrato de Dorian Gray

Oscar Wilde escreveu um dos meus livros favoritos: O Retrato de Dorian Gray. O livro conta a história de um rapaz corrompido, que tinha tudo para ser um cavalheiro. Só que ao invés de o rapaz sofrer os efeitos causados pelos seus pecados, seu retrato – pintado por um amigo – que recebe todos os impactos da idade, crimes etc.

Dorian Gray m

E o filme conseguiu reproduzir muito bem o a história do livro. Somos apresentados a um Dorian inocente, que é inserido na alta classe de Londres e começa a frequentar os eventos do grupo. Basil E Dorian inclusive se apaixona por uma atriz e decide se casar com ela – o que deixa muitas garotas decepcionadas.

No entanto, Harry convence Dorian a se deixar levar pelas tentações da vida. Dorian começa a participar de orgias, beber mais do que deve, seduzir todas as moças da sociedade britânica a até chega a cometer um assassinato. Ele decide sair um pouco de Londres, mas volta anos depois.

Enquanto todas as outras pessoas sofrem com o efeito do tempo, Dorian permanece EXATAMENTE o mesmo. E conhece a filha de Harry, por quem se encanta (e é correspondido). No entanto, a curiosidade de menina e atitude de Harry fazem com que Dorian encontre seu fim.

O elenco não podia ser mais perfeito: Ben Barnes consegue ser inocente, sedutor e assustador ao mesmo tempo. Colin Firth é um dos atores que eu mais gosto e ficou fantástico como Harry. O Basil também ficou perfeito – não lembro o nome do ator.

A história ficou bem fiel (tirando pequenos detalhes, necessários à adaptação para o cinema). Respeita bastante as obscuridades e obscenidades de Oscar Wilde. O retrato ficou realmente assustador! Quem não conhece a história, deve ficar bem chocado, mas eu gostei. Até comprei o filme para minha coleção.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Filme – O Retrato de Dorian Gray

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s