Filme – Premonição 5

Eu odeio filmes de terror… de qualquer tipo. Só tem um filme de terror que eu assisto sempre: Premonição. Acho a história de “enganar a morte” bem legal.

Só que quando fui ver a primeira continuação (Premonição 2), achei que a história se perdeu um pouco. Por isso, nem assisti o terceiro ou o quarto.  Só que quando me explicaram o quinto filme, eu me interessei (SPOILERS ABAIXO).

premonicao5

Nesse filme, temos um grupo de uma empresa indo para um treinamento durante o fim de semana. E é no meio do caminho, enquanto eles estão passando em uma ponte que está sendo finalizada, que um deles tem uma visão: a ponte despedaçando e um por um morrendo. O personagem que teve a visão insiste para que ele e a namorada saiam do ônibus e alguns o seguem e sobrevivem.

O diferencial desse filme é que para alguns dos personagens é revelado que se eles matarem outra pessoa ou se outra pessoa morrer no lugar deles, eles ganham o tempo de vida dessa pessoa – a morte “se daria por satisfeita”. Alguns personagens surtam por isso, porque é claro que a morte vai buscar cada um novamente.

E o mais interessante de tudo: o filme acontece antes do primeiro! Quando percebemos, o filme mostra uma cena com o casal principal dentro do avião do primeiro filme e já sabemos o que acontece quando o avião decola!

As mortes me deram agonia na maioria das vezes. Algumas foram rápidas, outras lentas, parecendo acidente, mas sempre com aquele toque de exagero da franquia (sangue, órgãos etc).

Estava esperando mais um filme bem tosco/trash, mas até que ele não é ruim! Ainda não tenho vontade de assistir o terceiro e o quarto, mas com certeza recomendo o quinto!

2 pensamentos sobre “Filme – Premonição 5

  1. o filme é bem tosqueira, com aquelas mortes mirabolantes que vc ri mais do que tem medo. Mas o final realmente é legal, que eles encontram os personagens do primeiro filme.

Deixe um comentário

