Livro – A Casa de Hades

O final do terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo foi do tipo “preciso do próximo livro AGORA”. E quando a Editora Intrínseca anunciou que lançaria A Casa de Hades no mesmo dia do lançamento nos EUA, o alvoroço foi maior ainda.

acasadehades

O livro não começa com Percy e Annabeth no Tártaro, que é o que me deixou agoniada desde o fim de de A Marca de Atena. O livro começa com Piper e os outros semideuses enfrentado os desafios de chegar as portas da morte pelo lado mortal, de barco – com o Argo II.

E ao longo do livro, Rick Riordan mostra como estão Percy e Annabeth no Tártaro. Não é fácil estar no Tártaro, mas eu achei que o Rick Riordan amenizou muito o sofrimento deles – achei que o pessoal no lado mortal sofreu mais que a Annabeth e o Percy!

Tanto no lado mortal quanto no Tártaro enfrentarão diversos monstros e grandes inimigos, encontrarão alguns deuses – e serão feitas algumas revelações que podem assustar e até não agradar alguns leitores.

Eu gostei muito de como o Rick Riordan deixou a história mais adulta: os conflitos pessoais dos personagens, os problemas em relação a profecia e salvar o mundo que eles devem enfrentar e como eles lidam com isso são mais complicados. Ele deixa claro que nossos personagens favoritos podem nos deixar a qualquer momento, o que é triste e interessante ao mesmo tempo.

O que eu achei meio cansativo sobre o livro foi que a história foi contada por 7 narradores diferentes. Fiquei perdida e confusa algumas vezes – e outras vezes com raiva, porque alguma coisa muito interessante ia acontecer com um dos personagens, mas o Rick Riordan mudava de narrador e você só descobria o que ia acontecer uns 5 capítulos depois. Só que essa narração confusa me ajudou a simpatizar mais com todos os personagens – todos passando por apertos e com vários problemas pessoais faz com que você queira que eles tenham um final feliz. Continuo encantada pelo Leo, é o melhor personagem nessa série!

Esse livro não foi tão emocionante quanto o anterior – A Marca de Atena -, mas foi bom! Resta saber o que acontecerá no último livro da série: O Sangue do Olimpo (e espero que a editora lance o livro junto com os EUA, como foi esse ano!)

Anúncios

3 pensamentos sobre “Livro – A Casa de Hades

  1. eu também não achei esse livro o melhor da série, prefiro O herói perdido, só espero q no último livro o tio rick não mate uma renca de gente hueheue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s