Tag – E se as princesas fossem reais?

Há algum tempo, as blogueiras do E aí, beleza?, Passando Blush, Borboletas na Carteira e Claudinha Stoco criaram a tag “E se as princesas fossem reais?”. A proposta é criar uma maquiagem mais usável inspirada pelas princesas da Disney. Sei que estou um pouco atrasada, mas decidi fazer uma maquiagem para essa tag, do meu jeito. Até tentei gravar um tutorial em vídeo, mas não deu certo – a iluminação ficou horrível, não focou direito, então decidi fazer somente um passo a passo com algumas fotos que tirei.

PrincesaAurora

Eu amo a Disney e adoro várias princesas, mas escolhi a Aurora (A Bela Adormecida). As cores que mais se destacam na personagem são o rosa (do vestido) e o amarelo (do cabelo e da coroa). Eu queria uma cor mais escura para completar o look e optei pelo azul – inspirada pela troca de cores do vestido que as fadas madrinhas promovem (e porque eu acho o vestido azul tão mais bonito para a Aurora).

Eu até fiz um face-chart para a maquiagem!

Eu achei bem divertida! É com certeza uma maquiagem que eu usaria!

Passo a Passo

Preparei a pele com com BB Cream Perfect Cover da Missha, corretivo Lock it Tattoo da Kat Von D e pó Lock it Powder também da Kat Von D.

Usei o Eyeshadow Helper da Lime Crime como base para as sombras.

Comecei a maquiagem com a sombra Birthday Girl da Sugarpill em toda a pálpebra móvel com um pincel largo.

Escolhi a sombra Nymph da Lime Crime para iluminar o canto interno do olho.

Com a sombra Starling (Sugarpill), esfumei um pouco o canto externo com pincel de esfumar da Beautifully Disney.

Usei o lápis Cashemere da NYX na linha d’água e abaixo dos cílios inferiores

Passei um pouco da sombra Goldilux  abaixo dos cílios inferiores com um pincel fino

Finalizei os olhos com o rímel Double Extension da L’oreal

Usei uma sombra marrom da paleta Enchanted Kiss como blush – o blush da Oceáne Femme caiu no chão e ficou inutilizável.

Nos lábios usei o batom Gerardium da Lime Crime – o Paint Pot Milkshake da Sleek ficou muito claro e não combinou muito com a maquiagem.

O face-chart com certeza me ajudou e sempre que puder, usarei essa ferramenta antes de fazer maquiagem!!!

Mais fotos no meu FLICKR!

Deixe um comentário

