IMATS NY 2014

Eu acompanho bastante maquiadores internacionais no twitter, youtube e (mais recentemente) instagram. Eu sempre fico babando nas fotos que eles tiram em eventos como The Make up Show e IMATS e sempre tive MUITA vontade de ir a esses eventos. E então eu tive a incrível oportunidade de ir ao IMATS NY, nos dias 12 e 13 de abril de 2014. Eu fiquei muito empolgada – acho que nem eu tinha ideia do quanto eu queria ir e do quanto que eu fiquei feliz por ter ido!

O IMATS (International Makeup Artist Tradeshow) é um dos maiores eventos do mundo e conta com diversos estandes das principais marcas de maquiagem, além de palestras com maquiadores famosos e até batalha de maquiagens entre estudantes.

Denise (@makeupbydenise)

Daisy (@daisydanger1)

Amberd (@anubismakeup)

Elessa/Pursebuzz (@elessajade) e Koren (@enkoremakeup)

Phiphi Ohara e Jiggly Caliente ❤

Heather (@sokolum)

Shaune (@shauneylicious)

Jeffree Star

Willam Belli

Eu encontrei vááários maquiadores que admiro muito, drag queens, muitos participantes do programa Face Off (que é um reality show de maquiagem de efeitos especiais/artística que eu amo) e conheci muitas outras pessoas bem legais lá. Foi MUITO bom rever o pessoal da Lime Crime (trabalhei para a marca durante 3 anos) e AMEI conhecer a Amy e o pessoal da Sugarpill!!!

Doe e Mark

Doe (@doedeere)

Emma (Lime Crime)

As garotas da Lime Crime (Sara, Katie, Doe, Paige, Elena, eu, Gina, Melanie)

Amy (@shrinkle)

Irene (@looooo3) e Bebe (@badkidbebe)

Lauren (@queenofblending)

Pude ver pedaços de vários painéis e acompanhei o painel do pessoal do Face Off. Tem painéis para todos os gostos: para ensinar técnicas de maquiagem de beleza (para casamentos, festas etc), segredos de maquiagem de drag queen, como montar personagens através de maquiagem artística etc.

Painel Face Off

Participantes do Face Off

Face off: Tyler

Face Off: Niko e Cat

Face Off: Chloe

Face Off: Tate

Face off: Nix

Eu adorei ver personagens e maquiagens bem coloridas por todos os lados, principalmente as criações do pessoal do Face Off e a “Batalha de Pinceis”, na qual os estudantes de várias escolas de maquiagem criavam personagens e pinturas de acordo com vários temas – um dos principais temas do evento era “fantasia”, então havia muitos faunos, mães natureza e pinturas baseadas em rios e florestas espalhadas pelo evento. E também vi muita maquiagem mais neutra (claro que nem todo mundo gosta de maquiagem mais ousada).

Diferentemente de algumas feiras brasileiras que eu pude ir, quase não tem distribuição de brindes (e pessoas implorando por eles) – se você quer algo, tem que enfrentar fila (em alguns estandes, como Lime Crime, Sigma e NYX, as filas eram tão grandes que demorava de 1 a 3 horas para você poder olhar e comprar os produtos) e comprar!

Aboni Cosmetics

Lime Crime

Sugarpill

Ao passear pelos corredores, você pode comprar produtos de suas marcas favoritas com descontos de 20 a 50% – o que é muita coisa. Eu comprei MUITA coisa, tanto para minha loja Shiny Dawn Store, quanto para mim (confira o vídeo de comprinhas AQUI)! Valeu muito a pena para mim, porque muitos produtos eu não consigo comprar online para enviar para o Brasil por conta do frete absurdo e dos probleminhas básicos com os Correios ou são produtos que não vendem online/são edição limitada.

Ahn, e a Lime Crime mostrou um novo Velvetine no IMATS – para os curiosos de plantão, eu consegui tirar algumas fotos do Utopia (a cor é linda!):

Todo mundo foi muito gentil comigo e também o clima do evento é bem legal – maquiadores famosos incentivando aqueles que estão começando, donos de marca caminhando no meio do público sem nenhum problema e tirando fotos, todo mundo conversando e rindo! Foi uma experiência incrível/inesquecível. Foi muito divertido e cansativo ao mesmo tempo, e valeu muito a pena. E se eu tiver outra oportunidade, com certeza vou a outro evento!

Mais fotos no meu FLICKR!

3 pensamentos sobre “IMATS NY 2014

  1. Pingback: Clueless Witch – os novos velvetines da Lime Crime | Sechs Crazy World

Deixe um comentário

